Turismo

10 coisas interessantes para fazer em Toronto. Parte I.

By  | 

 

Por Claudia Skobelkin Fotos: Claudia Skobelkin e Internet.

A gente já falou sobre o Canadá, -país onde eu morei e que eu amo-, em um post sobre Montreal- e agora chegou a vez de mostrar os encantos de Toronto.
Toronto é a São Paulo que deu certo, a NY ”canadense”, centro financeiro e a maior cidade do país, além de ser multicultural.  
Nós separamos 20 coisas interessantes para fazer na cidade. Para o post não ficar muito grande, ele foi dividido em duas partes. Vem com a gente!

1- CN Tower.

A torre turística é a segunda mais alta do mundo, possui 553 metros e uma das vistas mais lindas do Canadá.
Se você quiser almoçar no restaurante giratório 360, ganha um passe para subir no topo da torre sem pagar.
A novidade é a atração radical Edge Walk ( eu já estou louca para fazer, como boa amante de esportes radicais que sou), que consiste em uma caminhada feita por um grupo de 6 turistas do lado de fora e no topo da torre, preso aos cabos de segurança. As pessoas podem ficar na beirada da torre olhando para a cidade ou virar de costas e esticar o corpo na beirada como se estivessem deitando sobre ela. Sensacional. Adulto $29 e crianças $22.
Horário: 10h – 22h
Endereço: 301 Front Street West, Toronto, ON M5V 276 (416) 868-6937

2- Toronto Island Park Para conhecer os parques da Ilha é necessário fazer o passeio de barco de 1 dia, que sai por $6. Vale a pena. A vista do lago Ontário e da cidade, é linda demais. No Centre Island, dá para fazer caminhada, andar de patins, curtir um pic nic ou andar de caiaque. Diversão garantida. Os jardins são bem cuidados e belos. O local conta ainda com o parque de diversões Centreville.
Endereço: Ferrydocks at 9 Queens Quay W, (416) 397-2628. Informações aqui

3- Yonge Street É uma das maiores ruas do mundo, com 1896 quilômetros e atravessa a cidade. Concentra mais de 600 lojas, 150 bares e restaurantes, atrações turísticas como o Shopping Eaton Centre, aLivraria Pública de Toronto e o Hockey Hall of Fame

4- St. Lawrence Market Pode-se dizer que St. Lawrence Market está para Toronto como o Mercado Municipal de São Paulo está para a terra da garoa. Pelo menos é o que eu acho. Um dos melhores mercados locais, com mais de 70 lojas e estandes nos dois prédios, se destaca não só pelas frutas, verduras e comida canadense, mas também pela variedade da gastronomia, que reúne sabores do mundo inteiro. Falando em comida, você precisa comer o Poutine, prato típico canadense feito de batatas-fritas com molho gray. Delicioso.
Endereço: 92 Front Street East, Toronto, ON M5E 1C3
Horário: 08h- 18h (o horário varia de acordo com as lojas, estandes e os dias da semana, confira os dados aqui. Gratuito. Obs: É possível fazer degustação e provar as comidinhas em vários quiosques.

5- Galeria de Arte de Ontário- AGO  É uma das maiores galerias de Arte da América do Norte e possui mais de 80 mil obras, entre elas, Picasso e Matisse e se divide em várias áreas: Arte Contemporânea, Arte Clássica, Arte Canadense, Arte Européia, Asiática, Moderna, Fotografia, etc.
Ingresso: Adulto $19,50, estudantes e crianças $11,idosos $16. Gratuito às quartas.
Endereço: 317 Dundas Street West Toronto, Ontario M5T 1G4. Horário: 10h-17h30m
6- Hard Rock Café Para os amantes do bom e velho rock and roll, é o lugar ideal para saborear um burguer perfeito e tomar uns drinks ( recomendo o Hurricane- peça a taça para levar para casa) ou cervejas diferenciadas. Com acessórios, discos e guitarras de rock stars espalhados pela parede e shows internacionais e nacionais ao vivo, o local é atração turística das boas.
Endereço: 279 Yonge Street, Toronto, ON M5B 1N8. Horário: 11h- 00h (416) 36203636
7- Broadway Os musicais de Toronto só perdem para a Broadway de Nova Iorque e a de Londres.
O Fantasma da Ópera, Les Miserables, O Rei Leão, Mamma Mia, Cabaret, Chicago, Alladin e muitos outros, fazem a alegria dos apaixonados por teatro, música e dança. Informações aqui.

8- Air Canada Centre É a casa dos times de basquetebol e de hóquei,Toronto Raptors e Toronto Maple Leafs e o ginásio onde as bandas e artistas internacionais fazem shows, como Bon JoviNickelbackBryan AdamsMadonna, etc. Em tempo: Ver um show no exterior é bem melhor do que no Brasil, pois ao invés de estádios, os artistas tocam em ginásios pequenos e são mais acessíveis ao público nos hotéis.
E o ingresso é mais barato. E assistir um jogo de hóquei ou de basquete do time local é uma experiência única. Imperdível. Ingressos : ticketmaster
Endereço: 40 Bay Street, Toronto, ON M5J 2X2 (416) 815-5500

 

9- Toronto Eaton Centre É o maior e mais sofisticado shopping da cidade com vários restaurantes, bares e 230 lojas, entre elas Armani Exchange, MAC, Apple, Gap, Best Buy, Forever 21, Guess, Hallmark, Roots, Victoria´s Secret, Zara, Sephora, etc. É para” passar mal” e se jogar nas compras.

Endereço: 220 Yonge Street, Toronto, ON, M5B 2H1. Horário: Segunda a sexta: 10h-21h30m, sábado :9h30m-21h30m, domingo: 10h-19h (416) 598-8560

10- Toronto Bycicle Tours Agência de turismo que oferece passeio de bicicleta personalizado: atendimento individual ou em grupo, atendimento para famílias e estudantes, etc. O roteiro é planejado de acordo com o perfil do cliente: centro da cidade, 15 bairros diferentes, pôr do sol nas Ilhas, eventos especiais, Toronto em 2 dias, são várias opções. Informações aqui

Obs: O valor dos ingressos das atrações turísticas pode estar desatualizado. É recomendável conferir as tarifas antes de chegar ao local.

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *