Cinema

10 filmes gospel para assistir no You Tube que vão te emocionar e revigorar a sua fé. Parte I.

By  | 

Por Claudia Skobelkin Fotos: Divulgação e Internet/Reprodução.

Se tem uma coisa que as pessoas estão fazendo durante o isolamento social causado pela pandemia do vírus chinês, é assistir filmes e séries nas plataformas de streaming ou na TV. Recentemente, nós fizemos um post com dicas de filmes cristãos para assistir na Netflix e no Amazon Prime, -só tem coisa boa-, saiba mais aqui. Mas faltou o You Tube, né? Confira a nossa lista de filmes gospel que estão na plataforma de compartilhamento de vídeos. Assim como na primeira matéria, todos são longas que inspiram, emocionam e aumentam a nossa fé. Vem ver!

1- Mais que vencedores.

Um dos filmes cristãos mais lindos e tocantes que eu vi no cinema. Chorei horrores. E voltei ao cinema para assistir ‘Mais Que Vencedores’ e prestar atenção nos detalhes dessa obra de arte (eu tenho a mania de fazer isso com os filmes que eu gosto muito, sou cinéfila). O Pastor, escritor, ator e Diretor Alex Kendrick (Kendrick Brothers) faz com excelência todos os filmes que ele produz. Vale a pena conferir a filmografia do diretor. Sou fã.

Sinopse:

A vida do técnico de basquete John Harrison muda do dia pra noite quando os sonhos do campeonato estadual de sua equipe são frustrados com notícias inesperadas. A maior fábrica na cidade, de repente, fecha e centenas de famílias começam a se mudar, John precisa encarar os desafios enfrentados por sua família e seu time. Convocado pela diretora da escola para preencher e treinar a equipe de cross-country, um esporte que ele não conhece e nem gosta, John fica frustrado e questiona o seu valor.

2- A Cabana.

Inspirado no best-seller homônimo, é mais um daqueles filmes que vão te fazer chorar como um bebê. Com direção de Stuart Hazeldine e escrito por William P. Young, o longa é tão bom quanto o livro e mostra o poder do amor e do perdão. Confira sete reflexões do filme que são lições de vida (com spoiler, claro), aqui. Lindo!

Sinopse:

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

3- Quarto de Guerra.

Esse filme de Alex Kendrick mostra o poder da oração e a importância da batalha espiritual na vida do cristão.

Sinopse:

O relacionamento de Elizabeth e Tony passa por uma crise. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher que lhe ensina o poder da oração e, a partir daí, ela aposta todas as fichas na sua fé e em suas rezas, a fim de salvar seu casamento.

4- E se… você tivesse uma segunda chance?

A Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. E a nossa vontade pode nos confundir, pois o bom é inimigo do melhor, certo? Com direção de Dallas Jenkins e roteiro de Andrea Gyertson Nasfell, Chuck Konzelman, Cary Solomon, esse filme traz reflexões importantes sobre as escolhas da vida.

Sinopse:

Um anjo mostra a um homem de negócios como sua vida poderia ter sido se ele tivesse feito outras escolhas e seguido sua vocação para ser ministro da igreja e homem de família.

5- Superação: O milagre da Fé.

Com direção de Roxann Dawson , o lindo filme onde a fé em Deus é colocada à prova, é baseado em fatos reais.

Sinopse:

Durante um passeio com a família em uma manhã de inverno no Lago St Louis, no Missouri, o menino John Smith, de apenas 14 anos, sofre uma queda e se afoga por mais de 15 minutos. Chegando ao hospital, John é considerado morto por mais de uma hora até que sua mãe, Joyce Smith, ao lado do pai e de um pastor, junta todas as suas forças e pede a Deus para que seu filho sobreviva. Sua prece poderosa é responsável por um milagre inédito.

Em breve a segunda parte desse post será publicada. Fique de olho. E aí, já separou o balde de pipoca e o guaraná? Divirta-se!

Curta Passaporte Cultura https://www.facebook.com/passaporte.cultura/

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *