Cinema

10 filmes gospel para assistir no You Tube que vão te emocionar e revigorar a sua fé. Parte II.

By  | 

Por Claudia Skobelkin Fotos: Divulgação e Internet/Reprodução.

Que tal pegar um balde de pipoca, guaraná, se jogar no sofá e aproveitar a quarentena para fazer uma sessão de cinema em casa e curtir o melhor do cinema gospel? A gente já deu dicas sobre filmes cristãos que estão disponíveis na Netflix e no Amazon Prime aqui e separamos uma lista de longas no You Tube que vão tocar o seu coração e aumentar a sua fé. A primeira parte, você pode conferir aqui. Confira (abaixo) a última parte da matéria. A lista é boa! Vem com a gente! Divirta-se!

1- Deus não está morto ( Parte 1)

Com direção de Harold Cronk, esse filme mostra como as pessoas que têm fé muitas vezes são questionadas, perseguidas e sofrem preconceito por causa de sua crença (intolerância religiosa), sem que suas escolhas individuais sejam respeitadas, como deve ser. Trilogia.

Sinopse:

Quando o jovem Josh Wheaton entra para a universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a provar a existência de Deus.

2- Um Sonho Possível.

Eu gosto muito de filmes comoventes baseados em histórias reais, principalmente os que inspiram, como esse! Com direção de John Lee Hancock, essa obra de arte foi indicada ao Oscar de melhor filme e deu o Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock.

Sinopse:

Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.

3- À Procura da Felicidade.

O poder da resiliência. A importância da fé. A grandeza do amor. O significado da perseverança. Mais um filme lindo baseado em histórias reais, pegue o lenço de papel!

Sinopse:

Chris enfrenta sérios problemas financeiros e Linda, sua esposa, decide partir. Ele agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de 5 anos. Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue um estágio não remunerado. Seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção e eles acabam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

4- O Príncipe do Egito.

Quando eu era pequena a minha mãe costumava ler a história de Moisés para me fazer dormir e muitas vezes ela tinha que repetir a leitura no dia seguinte, por ser a minha favorita. Depois de um tempo, mamãe fez uma gravação (para facilitar) e ficava quietinha ao meu lado, me dando carinho e esperando eu cair no sono. Hahaha.

Moisés é uma das pessoas mais importantes da Bíblia Sagrada e da humanidade. Com direção de Brenda Chapman, Simon Wells, Steve Hickner, o drama levou o prêmio de melhor filme de animação da Critics’ Choice Award e tem o hit ‘ When You Believe’‘, de Whitney Houston e Mariah Carey na trilha sonora do longa.

Sinopse:

O filme é baseado no livro do Êxodo que narra a história de Moisés, um judeu adotado e criado como príncipe egípcio, que acaba descobrindo suas verdadeiras origens e decide abandonar a vida no palácio para salvar o povo hebreu da escravidão. Moisés acaba libertando os escravos quando eles atravessam o Mar Vermelho, que milagrosamente, abre-se para eles passarem e sairem do Egito.

5- Deixados Para Trás.

O filme americano de ação é um clássico do cinema cristão e trata sobre o arrebatamento da Igreja e dos últimos dias na terra. É uma adaptação da série de livros “Deixados Para Trás”– 16 no total-, de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins. O livro é um best-seller (mais vendidos) do New York Times.

Com direção de Vic Sarin e Kirk Cameron, Gordon Currie, Clarence Gilyard e Brad Johnson no elenco, é um daqueles filmes que prendem a sua atenção na hora e pelo qual você se apaixona. O longa teve duas continuações: Deixados Para Trás II – Comando Tribulação (2002) e Deixados para Trás III – Mundo em Guerra (2005).

Sinopse:

Após o arrebatamento, quando um grande número de pessoas desaparece misteriosamente e a Terra mergulha num intenso caos, o piloto de avião Rayford Steele (Brad Johnson) e o jornalista Buck Williams (Kirk Cameron) procuram respostas e a salvação.

Atenção. Em breve a gente vai trazer uma lista de canais interessantes e com temática cristã no You Tube para vocês seguirem, desde pastores até you tubers. Fiquem de olho!

Curta Passaporte Cultura nas redes.

Facebook: www.facebook.com/passaportecultura

Instagram: @passaportecultura 

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *