Cinema

12 filmes brasileiros que valem a pena assistir. Parte I.

By  | 

Em 19 de junho comemora-se o Dia do Cinema Brasileiro,-que merece todo o nosso respeito- e para comemorar a data, a gente fez uma lista com 12 filmes brasileiros que você precisa ver. Confira!

1- Cidade de Deus.

Cidade de Deus foi o primeiro filme brasileiro que me fez ter orgulho do cinema nacional. Excelente filme de ação, premiadíssimo, dirigido por Fernando Meirelles, Kátia Lund e estrelado por Leandro Firmino, Alice Braga, Alexandre Rodrigues, Seu Jorge e Douglas Silva.

Sinopse: Nas favelas do Rio de Janeiro dos anos 1970, dois rapazes seguem caminhos diferentes. Buscapé é um fotógrafo que registra o cotidiano violento do lugar, e Zé Pequeno é um ambicioso traficante que usa as fotos de Buscapé para provar como é durão.

2- Bicho de Sete Cabeças.

Baseado no livro autobiográfico de Austregésilo Carrano BuenoCanto dos Malditos,esse drama dirigido por Laís Bodanzky , com roteiro de Luiz Bolognesi , e estrelado por Rodrigo Santoro– em um dos seus melhores papéis-, o longa também conta com excelente trilha sonora.

Sinopse. O relacionamento entre Wilson e seu filho Neto está cada vez pior. A situação entre os dois chega ao seu limite, até que o pai decide internar o filho em um manicômio, onde o rapaz enfrenta condições terríveis de tratamento.

3- Tropa de Elite.

Dirigido por José Padilha, o filme policial é um drama baseado no livro Elite da Tropa, de André Batista, com foco na violência urbana do Rio de Janeiro e no tráfico de Drogas. Intenso. Com Wagner Moura, André Ramiro, Caio Junqueira, Milhem Cortaz, Fernanda Machado, Paulo Vilela, Fernanda de Freitas, Maria Ribeiro e Fábio Lago no elenco. ” Missão dada, é missão cumprida”. A segunda parte de Tropa de Elite também é boa. Recomendo.

Sinopse: O capitão da força especial da Polícia Militar do Rio de Janeiro treina dois recrutas novatos para que possam sucedê-lo.

4- O Palhaço.

Um filme de Selton Mello com Selton Mello, Paulo José, Tonico Pereira, Larissa Manoela. Lúdico, dramático e com aquele humor inocente que nos emociona. Mais uma das excelentes obras de Selton Mello.

Sinopse:

Benjamim e Valdemar formam a divertida dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Mas Benjamin decide deixar o circo e mergulhar em uma nova aventura para realizar um grande sonho.

5- O Vendedor de Sonhos.

Um filme de Jayme Monjardim com Dan Stulbach, César Troncoso, Thiago Mendonça, Leonardo Medeiro, baseado no livro de autoria do escritor Augusto Cury. Dramático e cheio de clichês, o filme é meio parado e temos a impressão que em algum momento o enredo vai ”desandar’, mas vale a pena assistir até o final, ao longo da trama nos deparamos com belas lições de vida, momentos de compaixão humana e a importância de priorizar o que realmente vale a pena.

Sinopse: Um psicólogo decepcionado com a vida tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo. Uma amizade peculiar surge e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver.

No próximo post, a gente vai publicar a segunda parte da lista! Fiquem de olho. Divirtam-se!

Curta Passaporte Cultura nas redes.

Facebook: www.facebook.com/passaportecultura

Instagram: @passaportecultura 

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *