Cinema

13 filmes românticos para assistir no Amazon Prime. Parte I.

By  | 

Por Claudia Skobelkin Fotos: Divulgação e Internet/Reprodução.

O amor está no ar. Junho é o mês dos namorados e uma boa ideia para comemorar a data ao lado do seu amore é se jogar no sofá e assistir filmes românticos nas plataformas de streaming. A gente já fez uma lista com dicas de filmes românticos para assistir na Netflix, aqui e agora vem a lista dos longas disponíveis no Amazon Prime. Confira.

1- Endless Love/ Amor Sem Fim. 1981

Um filme lindo que está escondido no Amazon Prime e que marcou uma geração. Quem não se encantou e chorou com a história de amor do casal Jade e Dave, que atire a primeira pedra. hahaha. Amo. O Primeiro Amor. Romance. Obsessão. Drama. Brookie Shields lindíssima- até hoje a considero a mulher mais linda do mundo-, trilha sonora espetacular de Lionel Richie, que em parceria com Diana Ross levou a canção ‘ Endless Love” ao topo da parada da Billboard norte-americana. Estreia de Tom Cruise no cinema e um dos filmes mais reprisados na telinha do SBT. Separa o lenço. Um filme de Franco Zeffirelli com Brooke Shields, Martin Hewitt, Shirley Knight, Don Murray e Tom Cruise. Obs: O original é melhor do que o remake, também disponível na plataforma, com um roteiro mais contextualizado nos tempos modernos .

Sinopse:

Pais desaprovam o amor de dois adolescentes, o que causa confusão, morte e insanidade.

2- Dirty Dancing. 1987.

Eu amo esse filme, reúne três coisas que eu adoro: romance, música e dança. Clássico do cinema. O eterno Patrick Swayze em seu melhor papel. Baby. Johnny. Amor. ”Nobody Puts Baby In a Corner”. Dirigido por Emile Ardolino e estrelado por Swayze e Jennifer Grey.

Sinopse.

Na esperança de curtir sua juventude, uma jovem fica decepcionada ao descobrir que seus pais passarão o verão de 1963 com ela em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando. Apesar do pai proibi-la de ver Johnny, ela não dá a mínima.

3- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

Filme francês dirigido por Jean-Pierre Jeunet e que lançou a atriz Audrey Tatou, -que interpreta Amélie- para o estrelato mundial. O longa foi indicado em 5 categorias, ao Oscar. Fofo. Mais um dos filmes escondidos na plataforma.

Sinopse:

Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.

4- Outono em Nova Iorque.

Quem gosta de Nova Iorque vai curtir esse filme estrelado por Richard Gere e Winona Ryder. Romance e drama do tipo ” água com açúcar”, mas bonitinho.

Sinopse:

Outono em Nova York segue as aventuras de Will Keane, um dono de restaurante em Nova York, um playboy de quase 50 anos e mestre da sedução sem compromisso. Porém sua vida muda quando conhece Charlotte Fielding, uma jovem de 21 anos de idade e de espírito livre que gosta de experimentar a emoção da vida adulta. Esse encontro inesperado quebra os preconceitos de Will sobre mulheres, sexo e responsabilidade.

5- Minha Amada Imortal.

Um filme maravilhoso de Bernard Rose com Gary Oldman, Isabella Rossellini, Jeroen Krabbe, Valeria Golino. Que interpretação perfeita de Oldman, representando Beethoven! Eu desabei na cena da 9ª sinfonia! Quem gosta de música erudita vai se inspirar!

Sinopse:

A história do famoso compositor clássico Ludwig van Beethoven e seu doloroso sofrimento com a perda da audição. Após a morte do músico, em 1827, seu assistente sai em busca de uma mulher citada como amada imortal nas cartas de amor de Beethoven

6- O lado bom da vida.

Um filme interessante com elenco de peso que aborta com maestria e sensibilidade o transtorno de humor bipolar. Inspirado no livro homônimo. Dirigido por David O. Russell e com Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver no elenco.

Sinopse:

Depois de uma fase difícil de sua vida, Pat Solitano Jr. está disposto a seguir em frente e reconquistar sua ex-mulher. Através de amigos, ele conhece Tiffany, que lhe promete ajuda na tarefa da reconquista. Uma inesperada ligação começa a uni-los.

7- Como água para Chocolate.

Filme mexicano de Alfonso Arau com Marco Leonardi, Lumi Cavazos, Regina Torné, Mario Iván Martínez no elenco. Um filme belo, sensível, delicado, com um belo roteiro e fotografia. E os sabores? A culinária das emoções. Em Santiago, no Chile, há um restaurante inspirado no longa, com o nome homônimo e uma mesa em formato de cama igual a uma das cenas desse clássico.

Sinopse:

Tita, a filha mais nova de uma matriarca não pode se casar para cuidar da mãe até a sua morte. Ao crescer, Tita se apaixona por Pedro Muzquiz, que corresponde e quer casar com ela, mas a mãe da moça proíbe o casamento, e sugere que ele se case com Rosaura, a irmã dois anos mais velha de Tita. O rapaz aceita, pois esta é a única maneira de se manter perto de Tita.

No próximo post a gente vai publicar a segunda parte dessa lista. Divirtam-se e bons filmes!

Curta Passaporte Cultura nas redes.

Facebook: www.facebook.com/passaportecultura

Instagram: @passaportecultura 

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *