Lifestyle

Chef dá dicas para preparar um menu romântico e prático no Dia dos Namorados.

By  | 

Por Claudia Skobelkin  Fotos: Divulgação.

Para grande parte dos casais, uma das melhores maneiras para comemorar o Dia dos Namorados é saboreando uma boa refeição a dois em um clima super romântico. Para quem pretende preparar um jantar especial em casa, Rafael Venzol, chef do restaurante argentino Estação Leopoldina, dá as dicas.

“Uma ideia é fazer o jantar a quatro mãos, para que o momento de cumplicidade comece ainda no preparo”, sugere o chef. Para essa aventura, uma receita prática e saborosa é o assado de peixe pintado na parrilla argentina, que pode ser feito na varanda gourmet ou quintal visualizando o céu estrelado, o que irá deixar o momento mais poético.

Segundo Venzol, uma das vantagens do sistema argentino está na inclinação da grelha, que faz com que a gordura escorra, não pingue na brasa e, portanto, não levante labaredas, deixando o peixe mais suculento. Quem não tem uma parrilla construída em casa, basta adaptar uma churrasqueira levantando o fundo da grelha para que fique com 40 cm de profundidade.

Para sobremesa, uma boa pedida é creme de mamão papaia com cassis, que leva apenas cinco minutos de preparo e harmoniza muito bem com o peixe. Para que a consistência do creme fique correta, a dica é verificar se o sorvete de creme está bem firme. Jantar romântico pede trilha sonora. Que tal fazer uma seleção de músicas marcantes e escutar primeiro a de vocês? Aproveite para dançar agarradinho!!

Confira a receita.

Pintado na parrilla com abobrinha
Ingredientes:
-350g de pintado cortados em cubo
-50g de abobrinha fatiada
-½ xícara de limão
-½ cebola
-150ml de azeite
-1 dente de alho
-Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo: prepare um espeto com cubos de pintado e rodelas de abobrinha. O segredo aqui é a forma como se coloca o pintado no espeto: o correto é que seja do lado contrário às fibras do peixe. Em seguida, coloque-o em uma forma refratária e deixe marinando com limão, azeite, alho, cebola e pimenta do reino por duas horas. Coloque o sal a gosto e deixe assar na parrilla por 40 minutos. Sirva em seguida.

Mas, caso cozinhar não seja a sua melhor habilidade, sair para jantar pode ser uma excelente opção para inovar. Para não correr o risco de encontrar os restaurantes com filas de espera, reserve, antecipadamente. Uma boa pedida nesse dia, para criar um clima mais intimista, é escolher um restaurante que tenha atrações românticas, como exemplo, um restaurante que irá ambientar o clima de romance com uma banda tocando músicas acústicas no estilo MPB, Blues, Jazz , Rock, etc. O restaurante Sushi Papaya, por exemplo, preparou um menu especial para o dia dos namorados, o “Super Combo Especial Dia dos Namorados” , formado por:

Entrada:

Ceviche com Hyashi Wakame (Algas marinhas temperadas)

Agedashi de Tofu com Mix de Cogumelos

Prato Principal:

Combinado de Sushi e Sashimi – sugestão do chef

Tempura de Camarão

Sobremesa: Mix de frutas silvestres flambados com sorvete de creme

Bebida: Uma garrafa de Chandon Brut de 750 ml

O valor do combo é de R$ 358,00

As reservas devem ser feitas através dos telefones: (11) 3666-2086 (Vilaboim) e (11) 2157-7373 / (11) 3666-8666 (Veiga Filho).

Seja qual for a sua escolha, o importante é ser criativo (a),  passar o dia feliz e ter uma noite romântica e agradável ao lado do seu amor. Feliz dia dos namorados!

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *