Turismo

6 itens que não podem faltar na bagagem de mão em viagens longas.

By  | 

O verão chegou e está aberta a temporada de viagens! O período em que a maioria das pessoas reserva para ir a novos destinos requer preparação e planejamento. Sem contar reserva de voo e hospedagem, outros fatores precisam ser pensados. Não menos importante, os itens para a mala de mão são essenciais para a viagem ser tranquila, prazerosa e segura. Abaixo, confira os itens que não podem faltar durante os voos.

Livro ou revista
Para dar a sensação do tempo passar rápido, um dos melhores métodos é a leitura. Além do conhecimento absorvido, a leitura pode proporcionar uma outra “viagem” dentro do trajeto.

Alimentos leves
Ingerir alimentos leves como frutas e barras de cereal ajuda a manter a circulação sanguínea ativa e previne a sensação de enjoo.

Tapa olho
Também conhecido por máscara para dormir, o acessório pode auxiliar a pessoa a dormir no voo. Se for possível pegar no sono, um bom tempo da viagem pode passar sem que a pessoa perceba
.
Meias de compressão
As meias de compressão evitam sustos durante as viagens de avião. Pelo fato das pernas ficarem paradas por um longo período, existe a possibilidade de desconforto, inchaços e dores . As meias podem ser preventivas também contra o aparecimento da doença trombose venosa profunda e há modelos no mercado específicos para viagens, como a SIGVARIS, por exemplo.

Fone de ouvido
Embora algumas companhias aéreas forneçam fones de ouvido, é melhor garantir esse importante recurso no voo levando o seu próprio. Com os fones, é possível escutar músicas relaxantes e assistir a filmes.

Chicletes
Para quem sofre de enjoo nos voos, as gomas de mascar são importantes para evitar essa sensação.

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *