Turismo

7 lugares incríveis no Canadá.

By  | 

Conheça o Canadá que você nunca imaginou

Já sabemos que o Canadá vem sendo um dos países mais procurados pelos estudantes brasileiros. E também por quem deseja imigrar em busca de uma melhor qualidade de vida através dos programas do governo local.

Mas o que algumas pessoas ainda não sabem é que existem lugares incríveis no Canadá para se visitar. Locais que você nunca imaginou que pudessem existir.

O país possui belezas naturais de tirar o fôlego de qualquer turista. São lugares paradisíacos, cercados por flora e fauna típicas daquela região. E ainda tem os enormes icebergs e geleiras que esculpem a paisagem fria. Sem contar o maior espetáculo que o céu pode nos proporcionar, a tão misteriosa Aurora Boreal.

7 lugares incríveis no Canadá.

O que você acha de conhecer alguns desses lugares paradisíacos e incríveis agora? Topa? Se a sua resposta é “sim”, prepare-se para se encantar com as dicas que daremos a seguir:

1- Icebergs em Newfoundland & Labrador

A província de Newfoundland & Labrador, banhada pelo Oceano Atlântico, foi quem recepcionou os vikings no Canadá há mais de mil anos. Por suas águas é possível fazermos passeios em meio a icebergs gigantes e 22 tipos diferentes de baleias.

2- Fenômeno da Aurora Boreal

É comum relacionar o aparecimento da Aurora Boreal com os países nórdicos. Mas esse show de luzes coloridas acontece também no Canadá. É comum ocorrer entre setembro e março, sendo mais intensa nas noites escuras do inverno.

Há pelo menos 20 lugares onde podemos desfrutar da Aurora Boreal. A cidade de Whitehorse, no território de Yukon, é uma das localidades mais indicadas, pois encontra-se próxima ao Alasca.

Churchill, na província de Manitoba, também oferece tal espetáculo, sendo um dos melhores lugares do mundo para tal. Churchill ainda oferece um agradável safári por entre ursos polares.

Em Toronto, onde encontram-se muitos brasileiros, é possível ver o fenômeno em North Shore of Lake Superior. Podemos destacar, ainda, as cidades de Edmonton, Fort McMurray e Athabasca, todas na província de Alberta.

3- Montanhas Rochosas – Trem da Neve

As Montanhas Rochosas são mais um espetáculo da natureza, sendo consideradas por muitos como um dos lugares mais belos do mundo. Para chegar até o local, podemos pegar o trem que liga Vancouver a Jasper e trafegar por paisagens deslumbrantes.

Em Jasper, é possível caminhar na base do cânion sobre o gelo e descer uma das estradas mais bonitas do mundo, a Icefield Parkway. Nela cruzaremos por picos cobertos de neve e cachoeiras congeladas. Já entre junho e setembro, os lagos estarão no seu esplendor das cores turquesa e verde-água.

4- Dogsledding – Trenós de cachorros

Imagina você sendo puxado(a) por um trenó com belíssimos e rápidos huskies por uma estrada coberta de neve. Esse é o Dogsledding, um esporte canadense muito comum e que os turistas adoram conhecer. É possível praticá-lo em todo o país, inclusive em cidades mais turísticas, como Vancouver, Toronto, Ottawa, Quebec e Montreal.

Não só a atração em si é imperdível, vale ressaltar, também, os belos cenários em meio a neve e florestas onde esses trenós são puxados.

A Yukon Quest, uma das mais árduas corridas de trenó do mundo, ocorre no inverno canadense e possui um percurso de mil milhas por entre cascatas congeladas, vastos glaciares e mar congelado.

É importante dizer que os cães são bem tratados e jamais maltratados durante as saídas. E chicotes não são usados. Eles geralmente param de correr quando chegam à meia-idade.

5- Hotel de gelo em Quebec

Que tal passar uma noite em um hotel todo construído de gelo? Essa opção de turismo na cidade de Quebec está aberta no inverno, entre os meses de dezembro e abril. Trata-se do único hotel nesses moldes nas Américas.

A partir de 2017, o hotel passou a ser montado na Valcatier Vacation Village. Além dos 44 quartos disponíveis em meio a esculturas de gelo, a hospedaria oferece também outras atrações, como tobogãs na neve e um parque aquático indoor.

6- Cypress Hills Interprovincial Park

O Cypress Hills está localizado na fronteira entre as províncias de Saskatchewan e Alberta. O local já foi palco de cerimônias espirituais importantes dos aborígenes. Hoje o parque recebe turistas que se encantam com suas belezas naturais.

Suas colinas servem de mirantes para paisagens deslumbrantes. Seus vales são exuberantes, sendo uma área reconhecida por suas muitas características especiais, incluindo orquídeas raras, pradarias e florestas de pinus.

O local oferece vários campings, incluindo um acampamento equestre na região selvagem de West Block. Possui, ainda, trilhas para caminhada e tirolesa, além de outras opções. Um dos lugares incríveis no Canadá para fugir da neve.

7- Baffin Island: Ártico Canadá

Estamos falando de um dos pontos mais remotos do Canadá, localizado no território de Nunavut, que compreende uma parte importante do norte do país. Sua capital é Iqaluit e está situada na ilha de Baffin, no leste.

Por lá podemos curtir de tudo um pouco, como ver ursos polares, baleias-brancas, focas e narvais com seus dentes que parecem chifres. Tudo através de cruzeiros. Mini-icebergs, geleiras, fiordes e a aurora boreal também fazem parte do pacote.

Em terra, temos a oportunidade de praticar esportes de aventura como caiaque, trenó puxados por cachorros e trilhas incríveis entre picos rochosos nevados. E a chance de encontrar com raposas árticas, lobos e um alto número de aves migratórias é grande.

Outros lugares incríveis no Canadá

As opções de atrações fascinantes e não populares por esse país norte-americano não param por aí. A Eagle Plaisn, em Yukon, é uma região vizinha ao Alasca propícia para viagens de carro, já que as estradas estão cercadas por paisagens rústicas.

Se você quer conhecer a Vancouver Marmot, uma espécie de marmota ameaçada de extinção, a dica é visitar Mount Washington, na província de British Columbia. A Waterton Lakes National Park é uma das atrações de Alberta. Destaque para seu grande vale com águas azul-turquesa.

O Writing-on-Stone Provincial Park, também em Alberta, é um lugar histórico que abriga a maior concentração de artes ancestrais em rochas da América do Norte. Por lá podemos acessar uma área restrita onde existe uma verdadeira galeria de petróglifos e pictogramas dos povos First Nation.

Se quiser saber mais sobre Toronto, clique aqui e aqui. Para obter mais informações sobre Montreal, clique aqui.

Fonte: Eta Canadá.

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *