Livros

Amor próprio: quando a arte exerce papel na busca pela aceitação.

By  | 

Juventude é uma época bastante complicada na vida de qualquer ser humano. As dúvidas, medos, esquisitices e incertezas rodeiam a cabeça de quem ainda está só começando.

Muitos jovens não se sentem à vontade para se abrir com as pessoas à sua volta, ou não possuem todo o apoio que necessitam, é nesse momento que a arte entra em ação. Seja para os solitários, ou os rodeados de amigos, a cultura exerce um grande papel na intensa viagem do amor próprio.

Nem sempre enxergamos sozinhos as luzes exclusivas que os nossos espelhos refletem e que exatamente por isso deveríamos gostar do que nos torna únicos. Por isso séries, filmes, livros e músicas que falam do assunto possuem uma influência positiva e fazem sucesso. No campo das séries, por exemplo, pode-se citar a britânica My Mad Fat Diary, que acompanha Rae, uma jovem que sofre de excesso de peso e relata em um diário suas experiências ao lidar com o próprio corpo, relacionamentos, etc. No mundo da música, grupos como BTS se empenham em passar a mensagem do amor próprio. Com a série de álbuns Love Yourself, entre outras obras lançadas anteriormente, o grupo fala sobre como lidar com as dificuldades da juventude e a importância da aceitação.

No Brasil, o lançamento da Editora Planeta, Eu acho que você é meio doido, sim, da ilustradora no instagram Nath Araujo, esclarece como aceitar a si mesmo é importante no processo de amadurecimento social e pessoal. Com dicas e relatos sobre suas próprias experiências no árduo caminho do amor próprio, Nath se abre com o leitor, que além de se divertir com boas histórias, poderá interagir com belas e criativas ilustrações. A obra escrita com toda a sinceridade pela artista é uma excelente oportunidade para os jovens refletirem com os pensamentos envoltos em temas conhecidos por eles como, internet, memes, GIFS, etc.

Eu acho que você é meio doido, sim

Ficha Técnica:
Não ficção
ISBN: 
978-85-422-1422-2
Formato: 
14 x 21 cm
Páginas: 
155
Preço: 
R$ 34,90

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *