Cinema

Cinema: São Paulo recebe a primeira edição do Green60 Mobile Film Festival

By  | 

Festival de curtas premiará os melhores vídeos produzidos por aparelhos móveis (celulares ou tablets)

São Paulo sediará a primeira edição do “Green60 – Mobile Film Festival”, evento que objetiva promover a exibição de uma diversificada programação de obras audiovisuais nacionais e internacionais sobre temáticas sociais, culturais e ambientais trazendo luz à ‘Agenda 2030 da ONU’ para o Desenvolvimento Sustentável.

O Green60 – Mobile Film Festival visa premiar os melhores filmes com duração de até 60 segundos produzidos apenas por aparelhos móveis (celular e tablet). Trata-se da primeira edição do festival que pretende realização bienal em espaço público ao ar livre. Serão dois dias de festival que apresentarão ao público uma programação selecionada pela curadoria do projeto e comissão de seleção. O evento acontecerá na capital entre os dias 7 e 8 de julho, no Parque do Povo em São Paulo.

O filme vencedor será definido por meio de votação popular e receberá além do certificado um prêmio de R$ 30.000,00 ao final do evento. A programação será composta por vídeos enviados em três categorias. Crianças e adultos podem competir, enviando gratuitamente os vídeos.

*Mostra Competitiva Filmes de até 60 segundos realizados com aparelhos móveis (celular ou tablet); (realizadores com 21 anos ou mais)

*Mostra Competitiva Filmes de até 60 segundos realizados com aparelhos móveis (celular ou tablet); (realizadores com até 20 anos)

*Mostra.DOC (não competitiva) Seleção do curador de documentários em consonância com a temática do festival.

Prêmio do Público será definido por votação popular, certificado e R$ 30.000,00 divididos em duas categorias competitivas; em caráter de contrapartida o proponente ministrará 6 oficinas gratuitas de criação audiovisual utilizando aparelhos móveis. Ademais, toda a programação do festival será gratuita.

“Explorar, investigar, aproximar e encontrar talentos onde se menos espera.” Esta é premissa do Green60, transformar, formar e conectar qualquer cidadão global (mesmo os desprovidos de recursos) de seu público por meio de uma obra audiovisual. Detonar as barreiras e contar a sua história, a do seu povo, e da sua região.

A temática transcende as mais variadas faixas etárias, ultrapassa as condições de gênero, classe social e formação educacional, e atrai um público plural.

Pretende-se que a iniciativa Green60 contribua para a forma de pensar sobre os desafios sociais, econômicos e ambientais. Um festival que possa premiar o melhor da produção mundial, revelar a criação e o talento e promover a educação e a cultura como eixos fundamentais na transformação dos paradigmas da sociedade contemporânea.

Serviço

Green60 Mobile Film Festival 
Dias 06 e 07 de Julho de 2018
Local: Parque do Povo – Av. Cidade Jardim, Itaim Bibi
São Paulo – SP

Regulamento
https://www.green60.com.br/regulamento

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *