Turismo

Conheça lugares imperdíveis e pouco conhecidos no sul de Santa Catarina.

By  | 

Consideradas as melhores praias do Brasil pelo jornal Britânico The Guardian, a Praia do Rosa e Guarda do Embaú estão entre os destinos paradisíacos do estado catarinense para se conhecer!

Quando se fala em praia de Santa Catarina, o primeiro nome que vem à cabeça é Florianópolis, não é mesmo? Entretanto, o litoral catarinense possui diversas praias belíssimas com características bem diferentes umas das outras. Para quem busca sair do tradicional e conhecer verdadeiros paraísos a beira mar, o litoral sul é uma ótima opção para viver uma experiência incrível com direito a lagoas de águas límpidas, dunas e a beleza das montanhas da Mata Atlântica litorânea. Confira sugestão de roteiro elaborada pela operadora de turismo Juca Na Balada:

Praia do Rosa

Essa praia é conhecida por ter ondas perfeitas, mar cristalino e natureza exuberante. Um verdadeiro paraíso! Além disso, conta também com diversas montanhas na reunião, onde é possível se aventurar em trilhas e cachoeiras.

Guarda do Embaú

Considerada uma das praias mais lindas do Brasil, a Guarda do Embaú possui uma energia diferente das outras praias e é um dos passeios mais lindos da região. Com um clima rústico e charmoso, é preciso atravessar o rio que atravessa a praia, onde só é possível chegar de barco ou a nado. Também é conhecida por ter boas ondas, atraindo muitos surfistas.

Praia Vermelha

Ideal para os amantes da natureza e para quem curte praias mais desertas e reservadas. A Praia Vermelha possui apenas 480m de extensão e está dentro de uma área particular, o que preserva ainda mais a sua beleza natural.

Praia do Ouvidor

Com muita área verde, Praia do Ouvidor é um recanto de beleza para quem quer relaxar. Nos cantos da praia desembocam dois pequenos córregos que completam ainda mais a beleza rústica do local

Praia do Ferrugem

Com mar cristalino, dunas, ondas de um lado e piscinas naturais de outro, a Praia da Ferrugem é uma das mais bonitas e badaladas da região. Ideal para quem quer um local mais agitado.

Dunas do Siriú

Com areias bem brancas, as Dunas do Siriú são um espetáculo à parte. Localizadas entre o rio Siriú e a praia de mesmo nome, as dunas compõem parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, maior unidade de conservação permanente de Santa Catarina. É um ótimo lugar para quem quer praticar sandboard por conta das inclinações e tamanhos bem variados das dunas, que chegam a atingir 40m de altura

Pedra do Urubu

É um dos principais mirantes naturais da região e para chegar nele, é preciso fazer uma trilha íngreme de cerca de meia hora, mas vale a pena pela vista ao chegar no topo

Trilha para a Prainha

A Prainha é uma das poucas de SC sem nenhuma construção, resultando em uma praia belíssima e deserta. Para chegar até lá, é preciso fazer uma trilha com paisagens maravilhosas ao longo do caminho

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *