Cinema

Daenerys Targaryen: Reinado também no Brasil.

By  | 

A um ano da estreia da última temporada, Daenerys Targaryen é líder em popularidade entre fãs brasileiros de Game of Thrones

O mês de abril chegou, mas, infelizmente, Game of Thrones não. Premiada e extremamente popular, a série teve início no começo da década e já tem seu fim marcado para 2019. Pensando nessa febre, a SEMrush, líder mundial em marketing digital, realizou um levantamento sobre os personagens e as casas mais pesquisadas em ferramentas de pesquisa como Google e Bing em média nos últimos seis meses.

Daenerys Targaryen, com seus 8 títulos já decorados pelos fãs de verdade, ficou na primeira posição com média de 190 mil buscas. A personagem de Emilia Clarke foi crescendo durante a evolução da série e promete causar ainda mais adversidades nos Sete Reinos no próximo ano. Jon Snow, interpretado por Kit Harington, aparece no segundo lugar da lista, com cerca de 145 mil pesquisas em média. Queridinho entre muitos fãs, ganhou ainda mais destaque depois de seu renascimento e das descobertas na última temporada.

As irmãs Arya e Sansa Stark ocupam a terceira e quarta posições respectivamente, com 60 e 40 mil pesquisas cada uma. Antes separadas, na próxima temporada as irmãs Stark defenderão o nome de sua família unidas e mais fortalecidas que nunca. Apesar de Sansa e Arya não terem chegado ao topo individualmente, o clã Stark teve cerca de 231 mil pesquisas registradas, sendo o mais buscado na internet. A controversa Cersei Lannister – típica personagem “ame ou odeie” e naturalmente popular em virtude de seu envolvimento em inúmeras polêmicas desde o primeiro episódio, a matriarca dos Lannister alcançou a quinta posição com 41 mil buscas em média nos últimos seis meses.

As quatro outras Casas mais pesquisadas foram:
2° lugar: Targaryen — 165.420
3° lugar: Lannister — 85.710
4° lugar: Tyrell — 40.240
5° lugar: Baratheon — 39.190

Peso, profecia, cabelos e bunda.
Vale destacar que a pesquisa sobre Game of Thrones trouxe mais informações que mostram que o brasileiro é um bicho curioso, pra dizer o mínimo. Além de mensurar o volume de pesquisas, a plataforma da SEMrush também levantou as palavras-chave mais populares relacionadas à série. Entre as mais peculiares, temos questionamentos sobre como seria o Lord Varys com cabelo ou a Olenna Tyrell jovem. Também há quem queira saber sobre a Lista da Arya, a Profecia de Cersei, o peso de Hodor, a altura de Brienne, o cabelo de Jaime e até sobre as bundas dos personagens Jon Snow e Daario Naharis.

Muito útil esse conhecimento todo, não é mesmo?

Sobre a SEMrush
A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *