Arte

Em Moema, Fair&Sale realiza edição a céu aberto com 80 negócios criativos e programação de atividades gratuita.

By  | 

De volta às origens, a próxima edição da Fair&Sale retorna no dia 24 (domingo), das 10h às 17h, ao endereço de origem do evento. Feito como um presente ao bairro de Moema, a F&S ocupa a Avenida Sabiá com curadoria de 80 negócios criativos relacionados à moda, design, beleza, bem-estar e armazém gastronômico, além de oferecer programação de oficinas e pocket shows gratuitos.

Fundada em 2017, a Fair&Sale completa quase três anos de vida e tem à frente da curadoria o casal de empreendedores Daniella e Michel Flamarion, responsáveis pela idealização do evento que propõe a ocupação e preservação de espaços públicos através de atividades gratuitas para toda a família, ao mesmo tempo que incentiva marcas autorais assinadas por pequenos e jovens produtores.

Em especial nesta edição, para celebrar o retorno ao local da 1ª Fair&Sale, a proposta é celebrar a trajetória do evento de maneira intimista, dedicado aos moradores do bairro, que tão bem o recebem. A céu aberto, a Avenida Sabiá — entre os números 462 e 558 e as ruas Gaivota e Jauaperi — será palco para um dia agitado de shows, oficinas e ações pensadas para os pequenos e também aos pais.


Para a programação musical, a feira recebe às 11h o duo Os Devonts, que trazem em um repertório de folk-rock repleto de sintonia, em formato inédito. Já às 16h, o duo paulistano Treze Cordas envolverá o público ao som de um show instrumental composto por dois violões. A ABRA será encarregada por duas das oficinas. A oficina Arte Urbana consiste em será oferecida às 11h, e às 14h ocorrerá a Desenhando com Alegria.

Como toda edição, a feira trará um projeto social. A ONG Ohquidea trabalha como uma iniciativa de educação socioambiental. Em janeiro de 2018 o projeto se tornou uma startup que possui foco em economia criativa e colaborativa, trabalhando a partir de orquídeas descartadas. O projeto também oferecerá uma oficina de Resgate as Orquideas nas Árvores, às 16h.

As marcas confirmadas até o momento são:
!HEY! Brand, Afetifood, Amigutchuri, Aperrô, Batard, Bento Ateliê, Cantinho de Minas, Chá com Mel Kids, Chique & Bacana, Claravelas Bambu, Con Las Manos, Crocheitos, DinDoca, É Brownie, Fulla´s Brew Pub, Hobo Moda Livre, Jo Ram, KS Acessórios, Lamandhi, DinDoca, É Brownie, Fulla´s Brew Pub, Hobo Moda Livre, Jo Ram, KS Acessórios, Lamandhi, Leaves and Needles, Lina Prades , Linha Rica Costurices, Mantiqueira Studio, Misnella Design, Missmott, Mônica Brinquedos Pedagógicos, Ricreare, Romii costuras para bebê, Sekai, Sítio Barro Branco, Taste Me!, Tati Macramê ,The Boxes, Zizi aromaterapia.

Oficinas:

11h – Arte Urbana
A proposta deste workshop é orientar através de conhecimento técnico, funcional e artístico sobre as vertentes da linguagem urbana mostrando técnicas de aplicação e as diversas formas de expressão através do desenho.

Recomendado para maiores de 14 anos
Duração: 01 hora
Vagas: 10

14h – Desenhando com Alegria
Nesta oficina, as crianças desenvolverão desenhos com lápis preto e lápis de cor conforme a sua própria estética sob a orientação da professora e artista plástica Lucila Maia que apresentará aos participantes técnicas de desenhos, uso de cores, sombreado, e traços que são os elementos básicos da pintura. Os adolescentes terão ainda uma noção inicial de estudo de proporção do corpo humano, desenho do rosto e pintura com lápis de cor.

Atendimento por ordem de chegada
Recomendado para crianças de 05 à 14 Anos
Material disponibilizado pela escola
Duração: 01 hora
Vagas: 10

16h – Resgate de orquídeas nas árvores
Os participantes deixam suas pegadas verdes nas árvores. Os participantes reduzem os resíduos orgânicos originados em departamentos e jardinagem de grandes comércios. Criamos valor para este material ao transformá-lo em arranjos de alto valor percebido pelos clientes, deixando a beleza da planta revitalizada. Os participantes, por sua vez, têm orgulho de colaborar com a realização de uma ação cheia de benefícios. Recomendado para adolescentes e adultos.

Material disponibilizado pela ONG
Vagas: 10 vagas

SERVIÇO

Fair&Sale

Quando? 24 de novembro, das 10h às 17h
Onde? Avenida Sabiá, 462 a 558 (entre a Rua Gaivota e a Alameda Jauaperi)
Telefone: 3871-3030
Entrada gratuita e pet friendly
@fairesale

Curta Passaporte Cultura

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *