Música

Escolha Seu Show: plataforma objetiva unir fãs, artistas e produtores.

By  | 


Escolha Seu Show é uma plataforma, criada por profissionais com experiência no mercado da música, que tem como objetivo de unir fãs, artistas e produtores em um mesmo lugar. Os fãs têm a possibilidade de solicitar um pedido de show para qualquer artista de qualquer lugar do Brasil.

“A solução surgiu para cobrir lacunas existentes no mercado show business, objetivando reformular a forma como é feito hoje em dia, além de integrar melhor os fãs com seus artistas preferidos”, declarou o produtor musical Wagner Meirinho, um dos idealizadores do projeto.

Confira a lista de vantagens que o Escolha Seu Show oferece e os problemas soluciona:

1- Problema: Existem muitos fãs ao redor do Brasil que dependem de um contratante para a realização do show na cidade específica.  
Solucão: Os fãs podem entrar em contato direto com o artista pela plataforma, solicitar e pagar pelo show específico.

2- Problema: Muitos artistas divulgam sua carreira na internet, mas não sabem onde existe a demanda para realização de shows.
Solução: Os próprios fãs, independentemente de onde sejam, realizam os pedidos, fazendo com que o artista tenha acesso a mais shows.

3- Problema: Os contratantes nem sempre fazem uma análise de mercado para avaliar o potencial do artista, ou realizam os eventos baseados no seu nicho individual.
Solução: Os contratantes já terão acesso ao orçamento antes da realização do show, cobrindo todos os custos, e minimizando os riscos.


4- Problema: Todo o sistema de realização de eventos é baseado em risco. Você cria o evento e espera que dê o número esperado de pessoas para cobrir o custo.
Solucão: Todo custo do evento será recebido pelo artista ou produtor antes da realização do evento, levando o risco com custos a zero.   Caso o valor proposto pelo artista não seja atingido, ele tem a possibilidade de não realizar o evento, sem ter tido custo algum.

Funcionamento da plataforma Escolha Seu Show
Existem três pilares principais na plataforma, o cadastro de fã, o cadastro de artista e o cadastro de produtor.    

 
1- Os fãs criam um cadastro e solicitam os pedidos de shows, baseado nos artistas cadastrados na plataforma.

2- Os artistas recebem esse pedido, e junto com um produtor, analisam todos os custos do evento e determinam um valor que cubra todos os gastos.

3- Os fãs recebem a notificação de que o evento vai ser realizado, e recebem informações sobre os preços dos ingressos.

4- O artista consegue acompanhar o progresso dos pagamentos e baseado nisso, ele determina se vai realizar o show ou não.


5- Para auxiliar o artista e o produtor, foram criadas cinco bases de dados extras: casas de shows, transporte, aluguel de equipamento, hotéis e equipe de Produção, incluindo roadies e operadores de áudio. As bases de dados vão sendo alimentadas pelos próprios interessados e fornecem uma rede de serviços que supre a demanda do show business em geral.

6- Os próprios artistas e produtores podem criar eventos por conta própria utilizando o mecanismo da plataforma, sem depender somente dos pedidos dos fãs.

Acesse: www.escolhaseushow.com.br

Facebook: escolhaseushow
Instagram: escolhaseushow
E-mail: contato@escolhaseushow.com.br

Curta Passaporte Cultura

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *