Arte

Exposição gratuita: Um olhar brasileiro sobre NY.

By  | 

A Alumni Itaim recebe, de 1 a 24 de outubro, uma exposição de quadros do artista paulistano e arquiteto Luís André, com cenas da cidade de New York. Com entrada gratuita, a mostra funciona das 8h00 às 20h00, de segunda à sexta-feira.

Inspirado pelas viagens que fez, para a maior metrópole americana, nos anos de 2016 e 2017, Luis André produziu cerca de 30 quadros de vários tamanhos, utilizando técnicas diversas como caneta, aquarela e na grande maioria tinta à óleo. Na Alumni, serão expostas cerca de 10 peças.

“Comecei em 1980 com desenho à lápis, passei por tinta óleo e na época da faculdade tive contato com a técnica pastel seco, com a qual desenvolvi muitos trabalhos. Mas hoje em dia trabalho mais com tinta à óleo, e algumas poucas produções com pastel seco, embora seja a técnica e material que eu goste mais”, revela André.

Sobre as cenas escolhidas por ele, explica que a maioria são sobre lugares que passou e o fizeram se sentir bem, ou sobre cenas e cores que ficaram em sua memória, através de fotos tiradas por ele mesmo, ou amigos.

“Para realizar um trabalho desses, geralmente procuro uma trilha sonora que me inspire durante o processo. Tenho músicas e artistas que são mais constantes nesse setlist, mas sempre escuto coisas novas, ou várias interpretações da mesma música. Enfim meu trabalho está diretamente ligado com o que sinto naquele instante e por consequência com a música que estou escutando”, conta o artista.

Após a Alumni, Luís André planeja continuar com a exposição completa em São Paulo e também no interior, mas ainda sem agenda definida.

Conheça mais sobre o artista

Nascido em São Paulo capital, no ano de 1972, o artista plástico Luís André demonstrou interesse pela pintura e desenho desde cedo. Vindo de uma família de classe média baixa, sua mãe, uma mulher inteligente e muito sensível, apaixonada por música clássica, juntamente com seu pai, um homem generoso, militar e ouvinte de jazz, com ótimo traço para desenhos; ficavam à noite, nas horas livres junto dos filhos, fazendo moldes de desenhos e figuras em papelão para pinturas em tecido, como uma forma de aumentar a renda familiar.

Sempre incentivando os filhos, os pais inscreveram um desenho do artista, na época com 7 anos, num concurso chamado “Pinte a Primavera”, promovido por uma grande rede de supermercados. O desenho feito com canetinhas hidrocor foi um dos trabalhos selecionados, e como prêmio o artista ganhou um conjunto de cavalete e maleta de madeira para pintura, que o acompanham até hoje.

Após a descoberta do talento, cursou artes por 10 anos com a artista plástica Carlota Lopes, período em que participou e foi premiado em diversos Salões de Arte em cidades de todo Brasil, inclusive nos últimos Salões de Artes da cidade de São Paulo. Graduou-se em arquitetura, profissão em que atua até hoje, sem abandonar a pintura.

Luís André continua buscando inspiração em imagens que vê nas ruas, em imagens fotografadas por amigos, e em suas viagens pelo mundo, que é uma das suas paixões. O ato de conhecer lugares novos, culturas diferentes e revisitar lugares onde se sente um verdadeiro cidadão, é cada vez mais a meta desse artista.

Serviço

Exposição NY – Luís André

Local: Alumni Itaim – Rua Clodomiro Amazonas, 161

Data: de 1 a 24 de outubro

Horário: das 8h00 às 20h00, de segunda à sexta-feira

Informações: Central de relacionamento 11 5644 9700 ou informacoes@alumni.org.br

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *