Arte

Feira de Fotografia de São Paulo 2018 abre edição com novas galerias e intensa programação.

By  | 

A SP-Arte/Foto – Feira de Fotografia de São Paulo, um dos mais importantes eventos dedicados à linguagem artística, irá movimentar o circuito durante o mês de agosto. Entre os dias 22 e 26, o Shopping JK Iguatemi, de São Paulo, recebe importantes galerias e registros dos mais renomados fotógrafos do Brasil e do mundo. Com o objetivo de estreitar os laços entre as obras expostas e os visitantes, a Feira contará também com uma programação que inclui atividades paralelas, entre visitas guiadas, circuito de ateliês abertos e ciclos de debates e palestras, o Talks.

A 12ª edição reúne 33 expositores. As galerias Emmathomas, Fortes D’Aloia & Gabriel, Gabriel Wickbold, MaPa, OMA, Silvia Cintra + Box4 e VilaNova estreiamna SP-Arte/Foto/2018. Após um hiato de quatro anos, a galeria Nara Roesler retorna ao evento. A essa seleção, juntam-se as veteranas Dan, Fólio, Lume,Mario Cohen, Marcelo Guarnieri, entre outras.

“Ao longo dos últimos anos, a SP-Arte/Foto tem se firmado como um dos mais relevantes eventos no Brasil voltados à fotografia, consolidando-se como oepicentro de uma celebração em torno desse campo da arte, que ganha holofotes em agosto”, afirma Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SPArte/Foto, referindo-se também ao Dia Mundial da Fotografia, festejado no dia
19 do mesmo mês. “Cada vez mais, galerias e instituições têm se programado para oferecer ao público, justamente neste período, eventos e mostras quetomam a linguagem fotográfica como objeto de discussão e contemplação”, completa.

Entre os destaques já confirmados, estão um conjunto de fotografias do americano David LaChapelle, apresentado pela Babel; uma série inédita da gaúcha Romy Pocztaruk, pela Zipper; e registros de Mauro Restiffe, Erika Verzutti e Luiz Roque pela Fortes D’Aloia & Gabriel. A Galeria Vermelho, por sua vez, traz séries de Rosangela Rennó e Marcelo Moschetta.

A estreante MaPa apresenta ao público seu acervo de fotoclubismo e fotojornalismo vintage, produzido entre as décadas de 1940 e 1970, por nomes como Orlando Pilar Duarte, Ferenc Aszmann e José Lambert.

A SP-Arte/Foto traz ainda uma novidade: uma homenagem a German Lorca, um dos mais importantes nomes da fotografia brasileira. Aos 96 anos e prestes aser protagonista de uma retrospectiva no Itaú Cultural, Lorca assina um ensaio inédito, produzido especialmente para a revista da SP-Arte/Foto/2018.

Atividades
Com o intuito de promover a melhor experiência ao público interessado por fotografia, a 12ª edição da SP-Arte/Foto oferece, mais uma vez, um circuito devisitas guiadas e gratuitas, além do Talks, ciclo de palestras realizado no Lounge One do Shopping JK Iguatemi. Entre os dias 23 e 24, fotógrafos, curadores e especialistas nacionais e internacionais discutem com o público
temas relevantes da fotografia contemporânea e moderna. O evento contará também com a participação de editoras que promovem lançamentos eassinaturas de fotolivros.

Expositores
Andrea Rehder (São Paulo), Arte 57 (São Paulo), Arte Hall (São Paulo), Arteedições (São Paulo), Aura (São Paulo), Babel (São Paulo), Casanova (São Paulo), Dan (São Paulo), Emmathomas (São Paulo), Fólio (São Paulo), Fortes D’Aloia & Gabriel (São Paulo), Fotô (São Paulo), Gabriel Wickbold (São Paulo), Gávea (Rio de Janeiro), Inox (Rio de Janeiro), Instituto Mario Cravo Neto (Salvador), Janaina Torres (São Paulo), Lume (São Paulo), Madalena (São Paulo), MAM (São Paulo), MaPa (São Paulo), Marcelo
Guarnieri (São Paulo), Mario Cohen (São Paulo), Nara Roesler (São Paulo), OMA (São Paulo), Pinakotheke (São Paulo), Silvia Cintra + Box 4 (Rio de Janeiro), SIM (São Paulo), Taschen/Paisagem (São Paulo), Utópica (São Paulo), Vermelho (São Paulo), VilaNova (São Paulo), Zipper (São Paulo).

Serviço
SP-Arte/Foto/2018
Preview: 22 de agosto (apenas para convidados)
Aberta ao público de quinta a sábado (23, 24 e 25), das 13h às 21h; e domingo (26), das 13h às 20h
* A entrada é gratuita e encerra todos os dias meia hora antes do horário de fechamento da Feira
Shopping JK Iguatemi | 3º piso
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo, Brasil

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *