Lifestyle

Festival Gastronômico de Búzios chega à sua 16ª edição. Vem participar!

By  | 

Por Claudia Skobelkin. Fotos: Fábio Rossi e Divulgação.

Principal Festival Gastronômico da Região dos Lagos, o Festival Gastronômico de Búzios chega à sua 16ª edição em julho de 2017 para agitar o balneário mais charmoso do Brasil. Nos dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de julho os turistas brasileiros e gringos irão se esbaldar com as delícias gastronômicas selecionadas pelos melhores chefs da cidade. Yummy. As degustações incluem os pratos de entrada e sobremesa, R$15 e os pratos principais, R$20. No valor dos pratos não está incluída a bebida, programe-se para levar dinheiro em espécie. Algumas barraquinhas montadas na Rua das Pedras só aceitam dinheiro. O mesmo vale para os estacionamentos.

A dica é circular pelas ruas da cidade e ir parando nas mesas localizadas nas partes de fora dos restaurantes para provar um pouquinho de cada prato. Frutos do mar, massa, carnes, vinho, doces,- o que você prefere?- a orgia culinária está liberada durante o festival, se joga! Para conhecer os pratos e os 60 restaurantes participantes dessa edição, clique aqui. Eu já estive no festival três vezes e ADORO! Gente bonita e interessante, cultura, arte e gastronomia de ponta. E no ‘paraíso’ Búzios. Melhor Impossível, hein?

Nas sextas e sábados, das 20 h à meia noite, as degustações acontecem no Centro (Rua das Pedras, Manoel Turíbio de Farias e Orla Bardot) e no Shopping Aldeia da Praia, em Manguinhos. Já nas tardes de sábado e domingo, será a vez da Rasa- que estreia no circuito em 2017- mostrar suas receitas, que serão servidas na Praça do Inefi, das 16 h às 22 h. Também, no sábado e domingo, haverá happy hours a partir das 16 h até às 21 h, na Lagoa dos Ossos. Para saber como foi o Festival do ano passado, clique aqui. Vale a pena aproveitar a noite buziana e emendar na balada! Super recomendo. Para conhecer o melhor da noite e balada de Búzios, clique aqui e aqui.

Sobre o Festival: Com público de todas as idades, o Festival Gastronômico de Búzios atrai pessoas do Rio, de cidades vizinhas e de diferentes partes do mundo. Para esse ano, o produtor prevê ocupação de 90% na rede hoteleira. “O evento movimenta Búzios no inverno. Durante o festival, a cidade fica em festa e as ruas, bastante cheias. Temos expectativa de receber 30 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana”, prevê o organizador, Gil Castelo Branco.

Serviço.

16ª Festival Gastronômico de Búzios 

Degustações:
Sextas e sábados (07, 08, 14 e 15 de julho)
Horário: 20 h à 24 h
Locais: Orla Bardot, Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e Shopping Aldeia da Praia.

Sábados e Domingos (08, 09, 15 e 16 de julho)
Horário: 16 h às 2 1h
Local: Lagoa dos Ossos e Rasa (Praça do INEFI).

Nas Redes.

Facebook: www.facebook.com/festbuzios
Instagram: www.instagram.com/festgastbuzios

Compartilhar isso...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this pageShare on LinkedIn

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip.
Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *