Música

‘Bounce’ 16 anos: Relembre o show exclusivo que o Bon Jovi fez para o Fantástico.

By  | 

Por Claudia Skobelkin Fotos: Claudia Skobelkin

Há 16 anos, o Bon Jovi lançava o disco Bounce, oitavo álbum de estúdio da banda. Produzido por Lucas Ebbin, Jon Bon Jovi e Richie Sambora, Bounce foi gravado no estúdio Sanctuary II, na mansão de Jon Bon Jovi, em Nova Jérsei, pela Island Records. O disco de hard rock, repleto de letras que falam sobre união, amor, fé e otimismo, como os hits  ‘Everyday’, “Misunderstood” e ‘‘ Everyday’‘, foi influenciado pelos ataques de 11 de setembro, ocorrido em Nova Iorque, em 2001.  O álbum chegou ao segundo lugar da Billboard 200 e a música ‘ Misunderstood’ ficou bem conhecida por ter sido trilha sonora de uma novela da Globo.

Durante a turnê Bounce mundo afora, o Bon Jovi passou pelo Brasil, em outubro de 2002.  A banda fez uma coletiva de Imprensa no hotel onde estava hospedada, no Rio de Janeiro e depois foi para uma sala de eventos do hotel, onde permaneceu por trinta minutos tirando fotos, conversando e dando autógrafos para dez fãs que queriam conhecer o grupo e foram sorteados em uma promoção da Rádio Mix, de São Paulo. Confesso que eu fiquei emocionada e chorei.

Em seguida o conjunto foi para o Garden Hall, onde realizou um showcase exclusivo para o Fantástico, da TV Globo,que reuniu cerca de 750 convidados, seguido de entrevista para a Emissora.  Apesar do controle acirrado dos seguranças para conferir quem podia entrar no show, antes do evento a porta do teatro foi aberta para todos que estavam no local (achei fofo) e os fãs surtaram.

A banda, formada por Jon Bon Jovi(vocal), Tico Torres (bateria), Ritchie Sambora (guitarra), David Bryan (teclado) e Hugh McDonald (baixo)- formação do grupo na época- fez um show de aproximadamente uma hora e repetiu algumas músicas, como ” You Give Love a Bad Name” e ” Everyday”. Gostei muito. Lembro como se fosse hoje.

Apesar de sempre ter visto os shows do Bon Jovi no Brasil ( eu vi todos) do ”front row”- da primeira fila-, na cara da banda, esse foi especial por ter sido a primeira vez em que eu vi o grupo se apresentando em um local tão pequeno, um teatro.  Acústica perfeita e maior interação e química entre banda e público, outro nível. Parecia a sala da minha casa.  Hahaha.

Jon bon Jovi recebeu da plateia uma bandeira do Brasil, que colocou no peito e foi fotografada pelos fãs. “Obrigado por vocês terem vindo aqui nos assistir. Espero rever todos no próximo ano”, disse o líder do grupo, que havia pisado no Brasil pela última vez em 1995, com a turnê ” These Days’, do disco homônimo’. Por incrível que possa parecer, o Bon Jovi não ficou nem vinte e quatro horas no país. Após a gig, os meninos de New Jersey voltaram para os Estados Unidos da América.  Você estava lá? Qual é a sua melhor recordação do show?

O apresentador Luciano Huck, do Caldeirão do Huck, fez uma gincana com alguns fãs que estavam na porta do hotel para que um deles pudesse conhecer a banda. A matéria ficou super engraçada. Assista ao vídeo, abaixo.

Confira o vídeo do show.

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *