Livros

Lançamento da nova graphic novel de Felipe Folgosi acontece hoje a noite em São Paulo.

By  | 

Por Claudia Skobelkin. Fotos: Divulgação e Internet/ Reprodução.

O ator e roteirista Felipe Folgosi lança sua nova graphic novel “Um Outro Dia”, no dia 28 de novembro, quarta-feira (hoje),  às 18h 30 na Livraria Martins Fontes, em São Paulo. O evento inclui bate-papo com o artista e noite de autógrafos.

“Um Outro Dia” é um drama juvenil com toques sobrenaturais que conta a história de Beto, um típico adolescente que lida com a separação dos pais, a insegurança em conquistar a garota dos seus sonhos e os desafios de entrar na faculdade. Mas seu cotidiano é alterado quando ele, influenciado por amigos, acaba se envolvendo com drogas, que o levarão a ter um encontro insólito com a Morte.

Apesar de nunca ter me envolvido com drogas, presenciei vários amigos que tiveram suas vidas drasticamente afetadas por elas. Achei que usar minhas referências de cultura pop, junto com um pouco de filosofia e religião, iria criar uma história que fosse se conectar com as pessoas de forma divertida, mas também profunda. Meu interesse sempre é o ser humano e sua relação com o universo, sobre a construção da realidade e da possibilidade da existência e manifestação de uma metafísica ou Deus”, afirma Folgosi

“É a clássica história de “coming of age”, onde o protagonista está em busca de sua identidade, mas com o tempero sobrenatural e também regado de referências da cultura pop e uma boa dose de humor”, conta Felipe, que se uniu à Lion Comics para concretizar o projeto.

Para o projeto, Felipe contou com a colaboração de Leandro Casco no traço, Victor Uchoa nas cores e Gabriel Arrais nas letras. “O Sinval Filho, que é o editor da obra, me deu a liberdade de convidar essa equipe incrível, que além de amigos, são artistas fantásticos. Estou muito feliz com o resultado final e com a colaboração individual que cada um trouxe para o projeto”, concluiu Folgosi.

Um Outro Dia é o primeiro de seus quadrinhos que não é fruto de financiamento coletivo, foi concebido como um roteiro para o teatro em 1999, e acabou rendendo uma premiação no Concurso Nacional de Dramaturgia, promovido pelo Ministério da Cultura.

Felipe lançou sua primeira HQ em 2015, intitulada “Aurora”, obra de ficção científica, sucesso de crítica e público, dois anos depois veio o segundo projeto, “Comunhão”, um drama de terror psicológico com suspense. A sequência de ‘ Aurora”, ”Chaos”, será lançada em 2019.

O artista também disponibiliza vídeos semanais em seu canal oficial do YouTube. Os temas são variados. Toda segunda-feira, por exemplo, é publicada uma série nova, com assuntos que vão desde religiosidade até teorias da conspiração e no meio da semana, geralmente na quarta ou na quinta-feira, um vídeo menor é divulgado e o conteúdo inclui desde mensagens de incentivo/ motivação até as de questionamento ou reflexão espiritual. Para se inscrever no canal de Folgosi no YouTube, clique aqui.

Detalhes da obra

 Título: Um Outro Dia

Autor: Felipe Folgosi

Acabamento: Capa Dura

Estrutura: 128 páginas

Editora: Lion Comics

ISBN: 97885670028-28

Serviço

 Lançamento da graphic novel “Um Outro Dia”, de Felipe Folgosi

Data: 28 de novembro, quarta-feira, a partir das 18h30

Local: Livraria Martins Fontes

Endereço: Av. Paulista, 509 – Paraíso, São Paulo/SP

Programação: Bate-papo com o autor, noite de autógrafos e venda de exemplares no local.

Informações

www.lioncomics.com.br

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *