Turismo

Melhores destinos românticos para curtir a dois no Brasil.

By  | 

Por Claudia Skobelkin. Fotos: Claudia Skobelkin e Internet/Reprodução.

Conforme se aproxima o dia dos namorados, começa a correria para encontrar o presente ideal para o seu par. Muitas vezes, no entanto, o presente ideal não vem em um pacote ou uma caixa, mas sim na forma de uma viagem a dois, que permita que vocês fujam por alguns dias de todas as obrigações e compromissos e curtam a companhia um do outro em algum lugar diferente, sem interferências. Se empolgou com a ideia? Então confira o guia que a gente preparou com os melhores lugares para se viajar a dois!

#1 Gramado.

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é um dos destinos preferidos dos casais, sendo uma cidade que tem clima agradável, arquitetura romântica (com muitas casas construídas no estilo europeu) e dezenas de restaurantes, bares e opções de entretenimento. A ideia de jantar um belo fondue, degustar um vinho e finalizar a noite com um gostoso chocolate quente agrada a vocês? Então Gramado é a opção ideal de passeio! Saiba mais sobre Gramado, aqui.

#2 Paraty.

Paraty é uma das cidades mais charmosas do Rio de Janeiro, sendo conhecida por sua história e sua bela arquitetura, cheia de pequenas ruas e becos que permitem que os casais caminhem juntos por horas a fio sem ver o tempo passar. Uma ótima opção de passeio é pegar uma escuna com o seu amor e visitar as ilhas que ficam próximas à Paraty. Outra dica é curtir a noite no centro histórico (eu recomendo o Paraty 33, por exemplo) e visitar os museus da cidade. Em Paraty há vários eventos culturais e festivais durante o ano todo- que atraem turistas vindos de várias partes do mundo-, imperdível. Trindade é outro passeio super bacana. Saiba mais sobre Paraty, aqui.

#3 Campos do Jordão.

Localizada no interior de São Paulo, na Serra da Mantiqueira e conhecida como a ”Suiça Brasileira”, Campos do Jordão é uma das cidades mais procuradas do país no inverno. Sinônimo de charme, requinte e com boas opções de cultura, gastronomia, turismo e vida noturna, é um destino que vale a pena visitar. Em julho não deixe de conferir o melhor da Música Erudita no Festival De Inverno de Campos do Jordão. Outros pontos turísticos incríveis: Pedra do Baú,  o Palácio da Boa Vista, o Morro do Elefante e Teleférico, Centro de Lazer Tarundú, Cervejaria Baden Baden e Vila Capivari, reduto da vida boêmia, bares, restaurantes e compras da cidade. Saiba mais sobre Campos do Jordão, aqui.

#4 São Miguel dos Milagres.

Visitar a cidade de “São Miguel dos Milagres”, em Alagoas, é o passeio ideal para os casais que adoram sol, areia e mar, sendo uma cidade repleta de praias desertas e paradisíacas, nas quais você poderá passear de jangada, praticar snorkel e nadar nas belíssimas piscinas naturais que existem por lá. Quer um tempo sozinho com o seu amor, longe da civilização? Saiba mais sobre São Miguel dos Milagres, aqui.

#5 Monte Verde

Como o próprio nome da cidade sugere, Monte Verde, em Minas Gerais, fica em um local alto, a cerca de 1554 metros de altitude, motivo pelo qual boa parte das construções da cidade tenha um estilo alpino, que confere a mesma um ar aconchegante e romântico. Por estar em um local alto, as temperaturas em Monte Verde são baixas, com a cidade ficando lotada no inverno, quando as temperaturas chegam a ficar abaixo de zero. Saiba mais sobre Monte Verde, aqui.

#6 Domingos Martins

A cidade de Domingos Martins, que fica na região serrana do Espírito Santo, foi colonizada por alemães e italianos, sendo dona, por conta disso, de uma arquitetura única e conta com excelentes opções gastronômicas. Muitos casais procuram o local para conhecer o seu principal cartão postal, a “Pedra Azul”, e para praticar atividades de ecoturismo. Saiba mais sobre Domingos Martins,aqui.

Fonte: Carro Aluguel

Compartilhar isso...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this pageShare on LinkedIn

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *