Lifestyle

Mônaco lança cerveja para divulgar o Principado no Brasil

By  | 

Mônaco lança a cerveja ”Principado” em parceria com a Cervejaria Nacional, para promover no Brasil um dos menores e mais charmosos países do mundo, localizado à beira do Mediterrâneo.

O tipo da cerveja é saison, bastante apreciada no Velho Continente, e seu tom avermelhado homenageia a cor da bandeira do principado. Para sua fabricação, foram escolhidos maltes orgânicos que representam a preocupação e o forte envolvimento com projetos sustentáveis do governo de Mônaco. Os lúpulos e leveduras utilizados são provenientes de diversos países, como a Alemanha, Austrália e a Bélgica. Isso porque, apesar de existirem apenas nove mil monegascos no mundo, Mônaco recebe dezenas de nacionalidades todos os dias em seu território e abraça todas as culturas. Para destacar a incrível experiência gastronômica do principado, especiarias como o cardamomo também foram adicionadas na receita.

O logo da cerveja, inclusive, foi pensado justamente para promover ainda mais essa união. A ilustração mostra os dois maiores símbolos de Mônaco, o Cassino de Monte-Carlo e o carro de Fórmula 1, que é dirigido por Ayrton Senna vestindo seu capacete com as cores do Brasil. Senna é o maior vencedor da etapa de Monte-Carlo do Grande Prêmio de Fórmula 1 e é considerado até hoje o “rei de Mônaco”.

Confira o vídeo da produção da cerveja.

“Entramos em contato com uma das melhores cervejarias artesanais do Brasil – a  Cervejaria Nacional – e os convidamos para criar uma cerveja especial com uma receita inspirada no Principado de Mônaco. Eles amaram a ideia e o desafio”, disse Gisele Abrahão, diretora da GVA, escritório de comunicação e marketing do principado no Brasil.

Para o mestre cervejeiro Patrick Bannwart, “a Cervejaria Nacional sabe a importância e distinta reputação que Mônaco tem no mundo e ficamos muito honrados em fazer parte desta ação. A alma brasileira é o foco principal da cervejaria e está presente 100% no nosso dia a dia. Ficamos felizes que uma cervejaria extremamente brasileira foi convidada para fazer essa homenagem ao principado.” Ele criou a receita associando cada ingrediente a uma característica de Mônaco. De acordo com ele, “para criar uma cerveja para Mônaco, a responsabilidade é muito grande e a inspiração também tem que ser muito grande. Por isso pensamos em uma receita que abrangesse e representasse muito bem o país.”

Além do chope que será vendido na Cervejaria Nacional, foram produzidas mil garrafas para a promoção do principado no Brasil, rotuladas e numeradas à mão, representando a sofisticação e exclusividade do destino. A garrafa no estilo champagne com rolha de cortiça foi escolhida para simbolizar um ícone importante da cultura de celebração dos monegascos.

Serviço:

Cervejaria Nacional (Unidade São Paulo)

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo
Telefone: (11) 3034-4318
Site: www.cervejarianacional.com.br
Horário de funcionamento: terça a quinta das 17h00 às 00h00. Sexta e sábado das 12h00 às 00h00. Domingos das 12h00 às 18h00.

Para saber mais sobre o destino, acesse o site www.visitemonaco.com.

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *