Turismo

Monte Verde é eleito o segundo destino mais acolhedor do Brasil.

By  | 

Por Claudia Skobelkin Fotos: Divulgação e Internet/Reprodução.

Monte Verde (MG) foi considerado o segundo destino mais acolhedor do Brasil pelo Traveller Review Awards, premiação anual da Booking.com. O distrito de Camanducaia ficou atrás somente de Penedo (RJ), e seguido de Fernando de Noronha (PE). Foram selecionados os dez destinos brasileiros com o maior percentual de propriedades que receberam avaliações positivas ao longo de 2020.

“Monte Verde é referência na retomada segura do turismo, recebemos nossos turistas com muita segurança e acolhimento durante o ano passado. 2020 nos trouxe muitos aprendizados e adaptação foi a palavra de ordem em nossa vila. Mas, mesmo com muitos desafios, conquistamos mais uma vez o título de um dos lugares mais acolhedores do Brasil. Esperamos que cada vez mais turistas possam desfrutar da nossa hospitalidade”, afirmou a presidente da MOVE – agência de desenvolvimento de Turismo e Região -, Rebecca Wagner.

A cidade é conhecida por oferecer conforto, tranquilidade e boa gastronomia. Além de diversos tipos de hospedagens, o município oferece atividades como caminhadas pelas trilhas da Serra da Mantiqueira, tour pelos principais pontos, passeios de quadriciclo e UTV, pista de patinação no gelo, esportes radicais, entre outras.

As dez cidades brasileiras que tiveram o maior percentual de propriedades que foram consideradas as mais acolhedoras do país são:

• Penedo (RJ)
• Monte Verde (MG)
• Fernando de Noronha (PE)
• Ilha do Mel (PR)
• Bento Gonçalves (RS)
• Nova Petrópolis (RS)
• Lavras Novas (MG)
• Visconde de Mauá (RJ)
• Cambará do Sul (RS)
• Serra do Cipó (MG)

Para entrar no ranking nacional, as cidades tinham que ter pelo menos 50 parceiros de acomodação vencedores dentro do Traveller Review Awards e foram classificadas pela maior proporção de vencedores por cidade.

Curta Passaporte Cultura nas redes.

Facebook: www.facebook.com/passaportecultura

Instagram: @passaportecultura

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *