Música

Neil Peart, baterista do Rush, morre aos 67 anos.

By  | 

Por Claudia Skobelkin Fotos: Internet/Reprodução.

O mundo da música está de luto, as baquetas estão de luto. Faleceu nesta sexta, (10), aos 67 anos, o baterista da banda Rush, Neil Peart, vítima de câncer no cérebro. O músico, considerado um dos melhores do mundo,- o melhor baterista do universo na minha opinião– lutou contra a doença nos últimos três anos, de forma silenciosa. A informação foi confirmada pela família do artista e divulgada nas redes sociais do conjunto. Muito triste. Sem palavras.

Peart se uniu a Geddy Lee e Alex Lifeson em 1974. A banda foi responsável por vários discos importantes e influentes do Rock.

Rush se apresentou no país diversas vezes e até gravou um DVD/CD ao vivo- em um show realizado no Maracanã, em 2002, com público de 40 mil pessoas-, intitulado Rush In Rio.

Eu tive a sorte de ver alguns shows do grupo ao lado de um dos meus melhores amigos, Luiggi Capella. Foi um privilégio. Shows emocionantes e inesquecíveis.

Não conheço um músico que não seja fã do Rush e com certeza a maioria dos bateristas brasileiros ou gringos tiveram Peart como influência.

Descanse em paz, Neil Peart. O maior. Obrigada, Neil, por nos dar mais de quatro décadas de boa música.

Curta Passaporte Cultura

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *