Turismo

Oscar 2019: Viaje para os cenários que venceram a premiação.

By  | 

Conheça quatro locações que levaram as estatuetas do Oscar para a casa e aproveite para descobrir curiosidades e detalhes desses cenários eternizadas pela telona

Cada filme garante uma viagem única por cenários e personagens narrados na tela do cinema. Sempre inesquecíveis, as tramas contadas podem ter muita emoção, aventura ou suspense. Na noite de ontem, as melhores histórias foram premiadas no Oscar 2019 e, agora, a gente indica os melhores hotéis nos arredores das locações aclamadas pela Academia.

Entre os destinos premiados o Passaporte Cultura destaca: Nova Orleans, no Estado de Luisiana, do filme “Green Book: O Guia”; Foz do Iguaçu, a locação brasileira de “Pantera Negra”; o Hampton Court Palace, em Londres, de “A Favorita”; o Shrine Auditorium, em Los Angeles, importante palco de “Nasce uma Estrela”. Confira a seguir mais detalhes de cada locação com opção de hospedagem:

Green Book: O Guia – Luisiana, Estados Unidos

Vencedor nas categorias de Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante (Mahershala Ali), “Green Book: O Guia” foi praticamente todo filmado no Estado de Luisiana. O filme é sobre uma road trip de um famoso pianista e seu motorista pelo estado. Destino diversificado, com ampla cena cultural e gastronômica, Luisiana é um lugar especial. Conhecido pelos antigos palácios dos barões de açúcar, encanta os viajantes pela arquitetura e pela beleza das florestas que cercam a região.

Já a recomendação de hospedagem é o The Ritz-Carlton, em Nova Orleans. Com presença marcante de toques franceses em todos os pontos do hotel, o The Ritz-Carlton ainda guarda traços originais de 1908. O spa do hotel conta com mais de cem tratamentos e é ideal para aproveitar momentos especiais de descanso, desfrutando de massagens dos mais diversos tipos e com produtos pensados para cada tipo de procedimento.

Pantera Negra – Foz do Iguaçu, Brasil

Vencedor de três prêmios técnicos, Trilha sonora, Figurino (o 1º para profissional negro) e Direção de Arte (1º para uma mulher negra), o filme “Pantera Negra” teve como locação uma região brasileira. Palco da majestosa cidade fictícia de Wakanda, Foz do Iguaçu é um paraíso natural em terras brasileiras. As suntuosas quedas d’água estiveram presentes durante cenas importantes do filme exibindo suas belezas.

Um dos destinos obrigatórios para quem visita Foz é conhecer o Parque das Aves, onde a conexão com a natureza é algo além do imaginado, graças aos viveiros imersivos, especiais para dar a sensação de adentrar no habitat natural das aves. Já a dica de hospedagem é o Belmond Hotel das Cataratas. Vizinho das Cataratas do Iguaçu, é dono de uma decoração e arquitetura impressionantes, além da gastronomia que vai do churrasco argentino a pratos tradicionais brasileiros. O hotel é um recanto delicioso em meio à floresta.

A Favorita – Hampton Court Palace, Londres

A atriz Olivia Colman ganhou o prêmio de Melhor Atriz pelo filme “A Favorita”, gravado no Hampton Court Palace, em Londres, um castelo do século dezoito. O palácio é um importante monumento histórico que leva seus visitantes a uma verdadeira viagem no tempo, tanto por sua própria construção em si, quanto por suas instalações. A visita garante a oportunidade de conhecer os principais figurinos utilizados no filme, em exposição no local.

Um destino que vai além de um hotel, o Brown’s Hotel é a dica para hospedagem da L’Espace Tours. A construção é um marco na história de Londres, desde a sua inauguração em 1837, e celebra hábitos europeus centenários, como o tradicional chá da tarde. O hotel cria experiências gastronômicas memoráveis graças aos seus restaurantes com degustações de vinhos, champanhes e coquetéis, além de uma belíssima fusão entre toques clássicos e modernos em seus apartamentos.

Nasce Uma Estrela – Shrine Auditorium, Los Angeles

Filme aclamado com a estatueta de Melhor Canção para Lady Gaga na música Shallow, “Nasce uma estrela” tem como uma das principais locações a cidade de Los Angeles. Tanto na vida real quanto na ficção, o Shrine Auditorium, é destino de grandiosas premiações, como o Oscar, SAG Awards e do Grammy. O auditório é uma construção magnífica tanto em seu interior quanto no seu exterior. No caso de “Nasce Uma Estrela”, o espaço é locação para uma cena chave da trama. Os visitantes podem desfrutar de espetáculos de todos os gêneros musicais ou produzir eventos privativos totalmente personalizados.

Para conhecê-lo a dica é se hospedar no hotel W Hollywood. Um lugar que soma incontáveis qualidades, como gastronomia diversificada e refinada, toques modernos de sua decoração e arquitetura e, acima de tudo, proximidade aos principais pontos da cidade, criando uma experiência autêntica em meio à essa região tão plural.

Fonte: L’Espace Tours

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *