Cinema

‘Paris Pode Esperar’ já tem data de estreia.

By  | 


Paris Pode Esperar
 é um filme romântico com roteiro e direção de Eleanor Coppola.  Estrelado pela  indicada ao Oscar Diane Lane, como a esposa de um produtor de Hollywood que inesperadamente faz uma viagem pela França, o que reaviva sua autoestima e sua alegria de viver. Anne (Lane) está em uma encruzilhada em sua vida. Casada há muito tempo com um bem-sucedido produtor de cinema Michael Lockwood (Alec Baldwin), ela se vê em uma viagem de carro entre Cannes e Paris com um sócio de seu marido Jacques (Arnaud Viard). O que deveria ser uma viagem de sete horas se torna uma jornada de descoberta, incluindo vistas pitorescas, ótima gastronomia e vinhos, humor, sabedoria e muito mais.

O filme, que levou seis anos para ser escrito, é uma engraçada comédia contemporânea que reflete tanto os prazeres quando os dissabores que brotam de horas de contato entre uma mulher americana em um momento complicado em sua vida e um francês que utiliza charme e erudição para camuflar seus próprios problemas.

Veja o trailer.

Curiosidades sobre o filme.

Em 2009, Eleanor se viu com um uma gripe forte que a impediu de voar. Ela estava acompanhando seu marido, Francis Coppola, para o festival de cinema de Cannes, de onde seguiria para o Leste Europeu, onde tinha negócios. E agora? “Sempre senti que estamos no seu caminho pessoal e quando queremos nos encontrar, precisamos ser abertos e observadores, e utilizar o que está em volta de você” – afirma a diretora. O dilema foi rapidamente resolvido pelo sócio de longa data, um francês, que estava dirigindo de volta a Paris na hora. Ele sugeriu que ela fosse com ele, e ela aceitou. De noite já poderia dormir no apartamento dos Coppola em Paris. E quando os negócios deles estivessem resolvidos, Francis iria se juntar a esposa em um pour de courtes vacances (para curtas férias).

Inspiração.

Semanas depois, após voltar de sua casa no norte da Califórnia, Eleanor presenteou um amigo com divertidas anedotas sobre sua jornada entre Cannes e Paris com um francês obcecado por culinária que a levou em mais de um tipo de “viagem”. Uma viagem de sete horas se esticou por quarenta antes de seu velho Peugeot dar seu último suspiro e ser trocado por um carro alugado. “Esse é um filme que gostaria de ver”, seu amigo disse, rindo.

Imprevistos durante as filmagens. 

Trazer a história para as telas não foi fácil. Duas semanas após o início das filmagens, o ator originalmente escalado para interpretar Michael desistiu, pois não conseguiu conciliar a filmagem com outro projeto. “Estava desesperada”, lembra Eleanor, que não conseguiu encontrar um substituto em tão pouco tempo. Aí o telefone tocou. Alec Baldwin estava ligando para pedir um favor para Francis. Aproveitando o momento, o diretor pediu a Baldwin um favor. Então, um dos atores mais populares do mundo chegou na França – a tempo – para interpretar um produtor de cinema dedicado, tipo de pessoa que Alec conhece bem.

Então outra crise apareceu. A permissão para filmar no Hotel Majestic em Cannes de repente foi cancelada. Um príncipe saudita resolveu tirar férias na Riviera – com 1000 convidados. Todos os quartos estavam reservados. A segurança foi reforçada em toda a cidade. A designer de produção Anne Seibel se lembrou de um hotel a cerca de vinte minutos de distância, onde ela trabalhou com Woody Allen. O dono do hotel permitiu as filmagens, mas somente entre 11 da manhã e 5 da tarde, depois dos hóspedes tomarem seu café da manhã e antes que eles retornassem da praia!

 

Embora Eleanor Coppola seja muito conhecida em parte da comunidade artística, o mundo do cinema tende a associá-la como esposa de um renomado diretor e mãe de dois brilhantes filhos, Sofia e Roman. Até mesmo Diane Lane,  a protagonista do filme, ficou impressionada ao perceber a profundidade e complexidade dos feitos fora do cinema de Coppola. “Artistas são catalisadores ou curadores ou guerreiros”, comenta Lane. Como diretora, Ellie mostrou um “excepcional senso de confiança – confiança em si mesmo antes de tudo-, e então confiança nos outros para interpretar e expressar sua visão. Fiquei encantada de ser parte desse projeto cinematográfico”.

Paris Pode Esperar- Ficha Técnica.

Sinopse: Uma negligenciada mulher de um produtor de cinema tem sua vida alterada para sempre depois de dois dias pela França. Agora ela é seguida por um misterioso homem.

Data de Estreia: 08 de junho.
Direção:
 Eleanor Coppola
Elenco:
 Diane Lane, Alec Baldwin, Arnaud Viard
Gênero:
 Romance
País:
 EUA
Ano:
 2016
Duração:
 92 min

Compartilhar isso...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this pageShare on LinkedIn

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *