Lifestyle

Psicóloga dá 15 dicas para ser mais feliz.

By  | 

Por Claudia Skobelkin Fotos: Claudia Skobelkin e Internet/Reprodução.

É inevitável ao final de cada ano, começamos a repensar tudo o que fizemos. Os planos que colocamos em prática, os que ficaram no meio do caminho e aqueles que nem mesmo tiramos do papel. Realmente é uma época de organizar a mente, o emocional e o corpo. Seja objetivo passar em um concurso público, vestibular, organizar a vida sentimental e financeira, até mesmo emagrecer, ou parar de fumar. O importante é pensar em tudo que realizou,  o que deu certo, e se programar para colocar em prática os outros desejos, sem frustrações, cobranças e tristezas. 

 “Começar o ano motivado e com a vida organizada e fundamental para conseguir o sucesso” explica a psicóloga Miriam Pontes Farias, que enfatiza:  “Valorize as coisas legais que você realizou durante este ano”.

A especialista explica que através da hipnose clinica é possível equilibrar a mente e o corpo.  “Mente sã, corpo são, é importante deixar de lado o estresse, a baixa autoestima, e qualquer sentimento ou pensamento de negatividade, é preciso mergulhar em si próprio, descobrir o que deu errado para acertar no próximo ano, às vezes a ansiedade, a dúvida e o estresse acaba levando a pessoa a se desequilibrar emocionalmente” conta.  

Dezembro é um mês que mexe com o emocional das pessoas, a solidariedade está mais a flor da pele, alguns dias de férias, o encontro com a família e amigos para celebrar as festas de final de ano e celebrar a chegada de um Ano Novo, pode ser um ótimo momento para refazer laços, reequilibrar o lado emocional e já esperar para 2020 muitas conquistas.

Confira as 15 dicas para ser feliz. Elas servem para a vida profissional e pessoal.

1-    Tenha atitudes mais ousadas.

 2-    Se aproxime mais de relações saudáveis, pessoas que colocam você pra cima. 

3-    Acredite que é possível realizar seu sonho. (passar no concurso, comprar um imóvel, casar, fazer uma faculdade, ter filhos, viajar para o exterior, etc…). Crie estratégias e invista neles.  

4- Aprenda a administra momentos de estresse e ansiedade. 

5-    Aplique como exemplo o que deu certo, em time que se ganha não se mexe. Valorize as coisas boas que aconteceram com você durante este ano e busque novas realizações 

6-  Pare de se lamentar e deixe o passado, remoer o passado não traz nenhum benefício. Siga em frente tem muita vida esperando por você. 

7- Separe alguns minutos do seu dia para meditar, yoga ou praticar auto-hipnose. Busque a paz  interior. 

8-    Faça programas que relaxem e traga prazer. 

9-    Viva um dia de cada vez, para que pressa? 

10- Valorize o que você tem de melhor, qual é o seu ponto forte? 

11-Esteja aberto a novos aprendizados 

 12- Saia da “zona de conforto”, movimente-se. Faça coisas diferentes para obter resultados diferentes. 

13- Cuide do corpo e pratique atividade física  

14 – Cuide da sua mente e de seus pensamentos, alimente a sua mente com pensamentos saudáveis.  Quando estiver passando por momentos difíceis na vida, procure um psicólogo, ele pode te ajudar. 

15 – Aumente as suas possibilidades de relacionamentos, a gente se constrói na relação com o outro

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *