Música

Ramona Rox- Contra o Mundo.

By  | 

Por Claudia Skobelkin. Fotos: Divulgação/Ramona Rox.

Formada em 2010, a banda de pop rock cabofriense Ramona Rox é considerada uma das melhores da Região dos Lagos. Após anos de estrada tocando em cada cantinho do Estado do Rio- só entre 2015 e 2016 foram mais de 300 shows- e depois de conquistar um público fiel que sempre marca presença nos eventos da banda, o conjunto decidiu investir no som autoral. Lançado em maio de 2017,  “Contra o Mundoé o primeiro álbum de estúdio da Ramona Rox.  São 10 faixas que passeiam entre o pop, pop rock, reggae, dance, soul e funk (o verdadeiro funk, não o funk carioca, obviamente), marcando bem as influências  de cada músico do grupo- o repertório das gigs inclui todos esses estilos de música-, principalmente o rock.

A faixa “O amor não é pra mim” é uma música dançante com elementos de música eletrônica, é o tipo de canção para a gente se divertir ou dançar na balada.   “Abrigo” é a minha preferida e a faixa mais roqueira do disco com uma cozinha marcante, sintonia perfeita do baixo e bateria, belos riffs de guitarra e um refrão que fica na cabeça, executado pela linda voz rouca, rasgada e super rock and roll de Tai.

Fora de Padrão’‘ tem uma levada pop rock no melhor sentido da palavra e foi bem escolhida para ser o carro chefe do álbum : o vídeo clipe foi lançado em um show realizado em Cabo Frio, veja aqui. Com uma letra questionadora e reflexiva,- ao contrário do resto do CD cuja temática é basicamente caracterizada por letras sobre relacionamento e comportamento-, tem tudo para ser um dos hits da Ramona.

What I Feel” é uma balada gravada quase à capela, com piano ao fundo. Tocante.

Não Vou Te Deixar Dormir” é uma das minhas preferidas, juntamente com “What I Feel” e “Abrigo” e tem uma pegada soul, funk e groove na veia com pitadas de pop e belos solos de guitarra, tudo na medida certa, equilíbrio perfeito. Muito bom. “Me seduz ao te encontrar, me perdendo em seu olhar, só com você posso sentir, não vou te deixar dormir”. Tenho orgulho em ver que essa geração mais nova toca, canta e cria o que é bom. Ainda há esperança, Brasil. rs

Reggae a 2”- é uma canção que eu escutaria facilmente viajando de carro,  com a janela aberta e braços para fora, cantando feliz, curtindo o dia e apreciando a paisagem. Cabe perfeitamente na praia, ao lado de uma fogueira, um violão e cercada de amigos, naquele luau básico.  É uma música com uma vibe boa.

O disco Ramona Rox “Contra o mundo”está disponível em todas as plataformas digitais e também pode ser encontrado nas lojas físicas por R$15,00. Saiba mais na página da Ramona Rox no Facebook ou no You Tube.  A banda é formada por Tai Cernicchiaro ( vocal), Carlos Lopes ( guitarra e violão), Fagner Fernandes (bateria), Adriano Marcell ( baixo), Romullo Carvalho ( teclado e voz).

Ramona Rox “Contra o Mundo”. Nota: 8,0.

Veja o clipe de “Não Vou Te Deixar Dormir”.

Confira as faixas do álbum.

1. Mapa Astral
2. Não Vou Te Deixar Dormir
3. O Amor Não é Pra Mim
4. Minha Sintonia
5. Reggae a 2
6. Eu Não Vou Dizer
7. Contradito
8. Abrigo
9. Fora do Padrão
10. What I Feel

Ficha Técnica.
Produção: Romullo Carvalho & Carlos Lopes
Gravação: Romullo Carvalho & Carlos Lopes
Edição de Áudio : Carlos Lopes & Romullo Carvalho
Mixagem: Paulo Anhaia
Masterização: Paulo Anhaia
Ilustrações: Rodrigo Couto
Edição de Arte: Carlos Lopes & Letycia Almada

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *