Turismo

Rio 2016: 8 momentos emocionantes da cerimônia de abertura.

By  | 

Por Claudia Skobelkin  Fotos: Internet/Reprodução.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016 foi maravilhosa, glamourosa, emocionante, tombou Paris em chamas e não deixou nada a desejar para as outras aberturas das Olimpíadas no exterior.  O Brasil fez bonito, muito bonito. Como se não bastasse o nosso povo ser amistoso , solidário e hospitaleiro, a gente sabe festejar como ninguém. A festa foi linda e eu escolhi 8 momentos marcantes para celebrar esse dia histórico.

1- O Hino Nacional .

O cantor e compositor Paulinho da Viola interpretou lindamente o nosso hino ao lado de um quarteto de cordas, enquanto o mundo via a bandeira do Brasil no Maracanã. Caiu um cisco no meu olho.

2- A réplica do 14 Bis de Santos Dumont.

14-bis-nas-Olimpiadas

Desculpa aí, Irmãos Wright, mas o primeiro avião é nosso e foi sensacional ver a réplica do 14 bis de Santos Dumont saindo do Maracanã e mostrando a bela paisagem da cidade maravilhosa.

3- Gisele desfilando ao som de Tom Jobim.

Nada como ver a modelo Gisele Bündchen ( linda, elegante, maravilhosa e diva) desfilar com classe e sensualidade ao som de Garota de Ipanema, interpretada por Daniel Jobim. A Gi é nossa! Brasil!

4-  Desfile das delegações.

Atletas de 206 países desfilaram na abertura da Rio 2016 e foi lindo, mas ver o Brasil entrando não tem preço.

5- A entrada dos refugiados.

Sem palavras, o mundo precisa é de amor e não de guerra, né?

6-  Jorge Ben Jor colocando o estádio abaixo.

E o Maracanã cantou em uníssono com o cantor: ”moro, num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.”

7- A preocupação com o meio ambiente.

A reflexão sobre o meio ambiente e o cuidado que devemos ter com o mundo foi mostrado através de gráficos e imagens do aquecimento global. A atriz Fernanda Montenegro leu o poema de Carlos Drummond de Andrade,  A flor e a Náusea, com a interpretação linda de uma criança plantando uma árvore.

8-  Guga Kuerten, Hortência, Oscar, Marta, Vanderlei e a Pira Olímpica.

Eu cresci vendo esses atletas jogar e sou fã de todos. Chorei com a entrada do Guga com a tocha, quando ele passou a tocha para a Hortência, quando eu vi o Oscar e a Marta carregando a bandeira das Olimpíadas. E para fechar com chave de ouro o nosso maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima acendeu a pira. Agora é torcer para as medalhas que os nossos atletas vão conseguir na Rio 2016. Já temos a medalha de prata do Felipe Wu ( tiro) e a medalha de ouro da judoca Rafaela Silva. Vai, Brasil!

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *