Livros

Roberto Cabrini lança em São Paulo No rastro da notícia, seu primeiro livro .

By  | 

Na próxima terça-feira (12), o jornalista Roberto Cabrini lança No rastro da notícia, seu primeiro livro, em São Paulo. O evento, que conta com bate-papo seguido de sessão de autógrafos, acontece a partir das 19h na Saraiva do Shopping Eldorado.

Publicado pela Editora Planeta, o livro traz em detalhes os bastidores de 10 das mais marcantes reportagens do jornalista investigativo. As histórias percorrem coberturas de guerras em países como Iraque e Afeganistão, a localização de fugitivos da justiça, a morte de Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do Brasil, a rede de pedofilia na Igreja Católica, as verdadeiras causas do acidente do voo 254, além da experiência de ser sequestrado pelas Farcs na Colômbia.

Não há nada de que eu tenha me arrependido. Jornalismo é, antes de tudo, um exercício de humildade que começa pelo prazer em conversar com os anônimos, os esquecidos, os excluídos, aqueles que quase sempre nos trazem as grandes histórias. Sem eles, nada somos. – Roberto Cabrini

“E assim descobri PC Farias’, é uma das dez histórias preciosas reunidas neste livro pelo nosso campeão de reportagens exclusivas. Em No rastro da notíciaCabrini nos leva a viver duas emoções em uma só narrativa. Apresenta um elenco de personagens encantadores e, talvez de forma involuntária, oferece o melhor caminho para se e conhecer a alma complexa de Roberto Cabrini, o repórter mais popular do país.” – Caco Barcellos

“Neste livro Roberto Cabrini nos narra, como se estivesse apresentando o lado B de suas matérias mais conhecidas, como desenvolve o passo a passo de cada processo investigativo e como supera a ansiedade para aguardar a hora certa de levar o ‘furo’ ao ar! Além de verdadeiro manual para jovens jornalistas, a leitura é também um instigante romance da vida real narrado por uma testemunha privilegiada deste período da história brasileira.” – Ana Paula Padrão

SOBRE O AUTOR

Considerado um dos principais jornalistas brasileiros, especializado em jornalismo investigativo, coberturas de guerra e de defesa dos direitos humanos, Roberto Cabrini ganhou praticamente todos os prêmios importantes em seu meio, com destaque para Esso, Comunique-se, APCA, Líbero Badaró, Imprensa, Tim Lopes, MPT, República e Vladimir Herzog. Foi correspondente internacional durante oito anos (quatro em Londres e quatro em Nova Iorque), fez coberturas em mais de 70 países, cobriu cinco Copas do Mundo, cinco Olimpíadas e atuou em seis conflitos internacionais – Afeganistão, Iraque, Israel/lPalestina, Camboja, Caxemira e Somália.

Nasceu em Piracicaba, interior de São Paulo, onde começou aos 16 anos sua carreira em uma emissora de rádio e em jornais locais. Precoce, ingressou com apenas 17 anos na Rede Globo onde desde cedo fazia reportagens para todos os telejornais. Trabalhou na TV Globo, Bandeirantes, Record e SBT, onde atualmente é apresentador e editor-chefe do premiado programa jornalístico Conexão Repórter.

FICHA TÉCNICA

Título: No rastro da notícia – Os bastidores das reportagens de um dos maiores jornalistas investigativos do país

Autor: Roberto Cabrini

304 páginas

Preço: R$41,90

Editora Planeta

SERVIÇO

Bate-papo com Roberto Cabrini seguido de sessão de autógrafos do livro No rastro da notícia

Dia 12 de novembro às 19h

Saraiva do Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo/SP)

Curta Passaporte Cultura

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *