Livros

Romance: Livro inspira a valorização das coisas mais simples do cotidiano.

By  | 

Embora tenham um emprego estável, um bom salário, uma família saudável, um bom lugar para morar, muitas pessoas se sentem desmotivadas, desorientadas, como se a vida não tivesse graça e a felicidade estivesse escapando por entre os dedos. Esse parece ser um típico mal do século XXI: a sensação de vazio diante da rotina, que é cada vez mais corrida.

Em Sua segunda vida começa quando você descobre que só tem uma (Benvirá, R$ 34,90), Raphaëlle Giordano conta a história de Camille, que padece desse mesmo mal. Após sofrer um leve acidente de carro na estrada e se ver perdida, sem sinal de celular, acaba pedindo ajuda em uma casa desconhecida e é recebida por Claude, um senhor bastante gentil, com um ar de “Sean Connery”.

Sentindo-se à vontade diante dele – e vivenciando um pico de frustração com sua atual vida –, a personagem desabafa sobre o quanto é infeliz: como ela é dominada por uma sensação de vazio o tempo todo, como nada parece lhe trazer felicidade… O que ela não esperava era que Claude se revelaria um “rotinólogo”, ou seja, um especialista em tratar um problema bastante típico dos tempos atuais, a rotinite aguda.

Claude lhe propõe um tratamento para que ela reencontre a alegria. Embora inicialmente um pouco cética, Camille decide lhe dar um voto de confiança, e, juntos, começam a traçar sua nova trajetória de vida. Pouco a pouco, ela percebe nítidas mudanças em seus relacionamentos e no modo como encara a vida profissional e, principalmente, a vida pessoal.

Com enredo envolvente, o romance, que há mais de um ano figura na lista de best-sellers da França, mostra que com a força do otimismo é possível descobrir a magia das pequenas coisas da vida.

Divulgação. Fotos: Divulgação e Internet/Reprodução.

Compartilhar isso...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this pageShare on LinkedIn

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *