Música

Roupa Nova: Confira os melhores momentos do show do Dia dos Namorados, realizado em SP.

By  | 

Por Claudia Skobelkin Fotos: Valéria Maraviglia.

A banda Roupa Nova, considerada uma das melhores do Brasil, se apresentou nesta sexta, 7, no Espaço das Américas e fez um show em comemoração ao Dia dos Namorados. Além de tocar os hits de quase 40 anos de carreira, o grupo também trouxe um ”presente” para o público: algumas canções inéditas que fazem parte do projeto ‘ Novas do Roupa’, composto por 12 canções , algumas já disponíveis nas plataformas digitais. 
O grupo subiu ao palco às 22h 30 min ao som de ‘Linda Demais’- balada fantástica, seguida de ‘Anjo, para deleite do público que lotou o Espaço das Américas (são as minhas duas músicas favoritas da banda, então eu já surtei desde o início da gig- hahaha).  
Além de serem excelentes instrumentistas, cantores e compositores, Serginho Herval (bateria), Nando (baixo), Ricardo Feghalli (guitarra/teclado), Paulinho (vocais/percussão), Cleberson Horsth (teclado) e Kiko (guitarra), são carismáticos, gostam de interagir e de conversar com o público durante o espetáculo, criando um clima mais intimista durante o evento, já favorecido pelo tamanho da casa de show, que tem uma boa acústica, inclusive.


Na sequência o grupo executa ”Felicidade” e ” Meu Universo é Você”, um dos pontos altos da noite.
Até a metade do show o público permanece sentado, mas acompanha o Roupa Nova cantando e batendo palmas. A gente olha para as mesas e encontra pessoas de várias gerações se emocionando com as canções e volta no tempo. É bonito de ver e sentir. Nostalgia boa.

Antes de executar a música ‘ Clarear’, o baixista Nando pede para a platéia ” levantar a bunda da cadeira”, então a casa vira uma pista de dança.
Devido a um acidente doméstico, o baterista Sergio Herval , -que quebrou o pé tentando subir em um armário-foi substituído por Thiago Fegalli . Outra substituição foi o vocalista Bruno Bonatto, que é um bom front man, cantor e soube manter o alto nível da gig.
Os telões em 3 D, são outro destaque do show, com jogos de luzes que são trocados a cada canção e que também revelam as parcerias musicais, como por exemplo em “Amor Sob Medida”, onde Luan Santana divide os vocais com a banda e Destino o Casualidad”, com a participação de Maite Perroni (ex-RBD) .
Em seguida, mais hits e romantismo: ‘ Dona’, ‘ Show de Rock’ e Whisk a Go Go’ e então veio o medley de trilhas e de vinhetas: da música do Rock In Rio, até o Tema da Vitória, que imortalizou as vitórias do nosso querido tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna, passando por músicas da Xuxa, até a música de abertura do vídeo show, etc


Um dos momentos mais marcantes da noite foi a execução da música ” Sapato Velho”, à capella e sem microfones. Emocionante. Fiquei arrepiada. 
Na hora do BIS o Roupa Nova homenageou o rock .  Foi o encerramento perfeito. Durante cerca de 10 minutos, a banda tocou covers de clássicos de bandas de rock, como “You give love a bad name” (Bon Jovi), “Have you ever seen the rain” (CCR), “Satisfaction” (Stones), “Twist and Shout” (Beatles), “Another brick in the wall”(Pink Floyd), “Smells like Teen Spirit” (Nirvana), “Sweet child o mine” (Guns).  

Confira o set list.

Saiba mais sobre a banda Roupa Nova.

Prestes a completar 40 anos de estrada, a trajetória da banda Roupa Nova se confunde com a história da própria música brasileira. São mais de 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados até os dias de hoje. Formada em 1970 sob o nome de Os Famks, o tecladista Cleberson Horsth, o baixista Nando, o guitarrista Kiko e o cantor Paulinho deram início à história de uma das bandas de maior sucesso do Brasil em todos os tempos. Em 1975, o tecladista e guitarrista Ricardo Feghali e o baterista Serginho Herval se juntaram à banda para formarem então Os Motokas, que só seria rebatizada de Roupa Nova algum tempo depois, após sugestão do produtor Mariozinho Rocha.

Quando o assunto é trilha de novela, a banda Roupa Nova é a recordista, são mais de 35 até hoje, além de serem responsáveis pelos arranjos do “Tema da Vitória”, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna, pela música tema do “Xou da Xuxa” e do “Vídeo Show”, todos da Rede Globo, além do “Rock in Rio”. Entre as canções mais famosas estão Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem e Coração Pirata, entre muitas outras. Outro recorde surpreendente, é que Roupa Nova é a única banda com a mesma formação desde o início.

Dentre as parcerias que a banda já fez ao longo de toda a carreira estão Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Fagner, Steve Hackett, David Coverdale, Fafá de Belém, Lulu Santos, Leandro & Leonardo, Daniel, Ney Matogrosso, Luan Santana, Maite Perroni e outros.

Vencedores do Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro, com o disco Roupa Nova em Londres, gravado em 2009 nos estúdios de Abbey Road na capital britânica, a banda acumula discos de ouro e platina.

Em 2015, a banda lançou em CD e DVD, o projeto Todo Amor do Mundo, com as participações de Tico Santa Cruz, Alexandre Pires, Ed Motta e Angélica. O disco intercala canções e narrativas trazendo partes da história da banda desde antes do seu início, na década de 1960.

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *