Cinema

Saiba tudo o que rolou no Oscar 2017 e confira a lista dos premiados.

By  | 

 

Por Claudia Skobelkin  Fotos. Internet/Reprodução.

A 89ª cerimônia do Oscar aconteceu neste domingo, 26, no Teatro Dolby, em Los Angeles, com a apresentação do comediante Jimmy Kimmel e foi transmitida no Brasil pelo canal da TV paga TNT.  De discursos emocionados, momentos inusitados a gafes memoráveis, veja tudo que rolou na premiação. 

O evento começou com uma performance maravilhosa de Justin Timberlake executando a canção ” Can´t Stop The Feeling”, que agitou a platéia e colocou alguns atores para dançar. Jimmy Kimmel aproveitou vários momentos da cerimônia para criticar de forma sarcástica e política o presidente Donald Trump, momento compartilhado em alguns discursos, como o do ator Gael Garcia Bernal antes de entregar o Oscar de melhor filme de animação. “Como mexicano, como latino, migrante, ser humano, sou contra qualquer muro”, afirmou Bernal.  Alessandro Bertolazzi,  vencedor de melhor cabelo e maquiagem por ” Esquadrao Suicida” foi outro que se manifestou.“Sou um imigrante – venho da Itália – e trabalho em todo o mundo. Isto é para todos os imigrantes” , concluiu.

O musical ‘‘La La Land” foi o mais premiado com 6 estatuetas (atriz, diretor, música original, trilha sonora, fotografia e design de produção), mais perdeu o principal prêmio da noite (melhor filme) para ”Moonlight” após uma gafe quase imperdoável dos apresentadores Faye Dunaway e Warren Beatty, que anunciaram o vencedor errado, ”La La Land”, quando na verdade ”Moonlight” levou a estatueta. Miss Universo feelings. Além do constrangimento, foi angustiante ver que o erro só foi corrigido após o recebimento do Oscar e o discurso da equipe do musical. Fiasco.

Entre os momentos marcantes, destacam-se os atores Viola Davis (“Um limite entre nós”) e Mahershala Ali (“Moonlight: Sob a luz do luar”) que ganharam como coadjuvantes e fizeram discursos emocionantes. Viola merecia um Oscar só pelo discurso que ela fez, inclusive. Emma Stone, de La La Land , ganhou o Oscar de melhor atriz e Casey Affleck, de Manchester à Beira-Mar, venceu como melhor ator.

Durante a apresentação, um grupo de turistas fazia uma tour em Los Angeles dentro de um ônibus da Star Line. Informados que o passeio seria diferente, o grupo achou que ia passar em uma exibição de vestidos, mas as pessoas foram surpreendidas quando descobriram que a ” exibição” seria caminhar pela primeira fila do Oscar e interagir com alguns dos artistas, momento que rendeu selfies e apertos de mão entre atores e turistas. Até eu aproveitaria uma surpresa como essa, se pudesse : daria um abraço na Meryl Streep e um beijo no Ryan Gosling .Star Wars: Rogue One, foi um filme injustiçado até no número de indicações e infelizmente não levou nada.

Confira a lista completa dos premiados.

Melhor ator coadjuvante:
Mahershala Ali, “Moonlight – Sob a luz do luar”

Melhor maquiagem e penteado:
Esquadrão suicida

Melhor figurino:
Animais Fantásticos e Onde Habitam

Melhor documentário:
O.J. Made in America

Melhor edição de som:
A chegada

Melhor mixagem de som:
Até o último homem

Melhor atriz coadjuvante:
Viola Davis, Um Limite Entre Nós

Melhor Filme Estrangeiro:
O apartamento (Irã)

Melhor curta-metragem de animação:
Piper

Melhor Animação:
Zootopia

Melhor design de produção:
La La Land – Cantando Estações

Melhores efeitos visuais:
Mogli

Melhor edição:
Até o último homem

Melhor documentário em curta-metragem:
Capacetes Brancos

Melhor curta-metragem:
Sing

Melhor Fotografia
La La Land: Cantando Estações

Melhor Trilha Sonora Original
La La Land: Cantando Estações

Melhor Canção Original
City of Stars, de La La Land: Cantando Estações

Melhor roteiro original:
Manchester à Beira-mar

Melhor roteiro adaptado:
Moonlight – Sob a luz do luar

Melhor Diretor:
Damien Chazelle, de La La Land: Cantando Estações

Melhor Ator:
Casey Affleck, de Manchester à Beira-Mar

Melhor Atriz:
Emma Stone, de La La Land: Cantando Estações

Melhor Filme:
Moonlight – Sob a luz do luar

Compartilhar isso...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this pageShare on LinkedIn

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *