Lifestyle

Três receitas de coquetéis para curtir no Dia do Chocolate.

By  | 
O Cacau pode ser traduzido como Elixir dos Deuses. Reza a lenda Maia que foram os deuses quem deram o chocolate à humanidade e hoje, dia 7 de julho, é comemorado o dia mundial do chocolate. A iguaria, muito apreciada por Astecas e Maias nos primórdios, passou a integrar a alimentação contemporânea não só pelo sabor, mas também pelas propriedades nutricionais.
De acordo com pesquisadores da Austrália, pessoas que comeram chocolate pelo menos uma vez por semana, em estudo, tiveram melhor desempenho em tarefas cognitivas. Chocolates meio amargos e amargos são ricos em cálcio, magnésio, ferro, fósforo, manganês e cobre. São também fonte de potássio, selênio e zinco, além de carboidratos, proteínas e fibras. Se consumido com parcimônia, pode ajudar a combater o estresse, ansiedade e melhorar o humor, já que ajuda o organismo a secretar serotonina [hormônio do bem-estar].  
 
Pensando nisso, trouxemos aqui três receitas de coquetéis que levam chocolate, seja como harmonização, seja como ingrediente. O primeiro faz parte da nova carta de drinks da marca Quetzalli, o primeiro coquetel de alta qualidade pronto para servir e beber à base de tequila do Brasil. O drink foi criado por Milton Lopes, embaixador da marca e bartender do Estúdio Becca. 

 
Cafezin, por Mlton Lopes
50 ml de Quetzalli
30 ml de café
10 ml de cointreau
Gelo

Modo de preparo: adicione todos os ingredientes na coqueteleira. Bata tudo e sirva em taça. 

Guarnição de sonho de valsa
100 ml de Quetzalli
2 bombons sonho de valsa
30 ml de leite condensado

Modo de preparo: No liquidificador, coloque todos os ingredientes. Bata tudo, coloque na forma de gelo e sirva como sorvete ou sobremesa ao lado do drink.


Negroni com borda de cacau, por Bianca Petrillo
30 ml de BEG Gin
30 ml de campari
30 ml de cinzano
Gelo grande
Cacau em pó
Casca de laranja

Como fazer: Pegue um copo baixo e “suje” uma parte da borda com o cacau em pó. Coloque a pedra grande de gelo dentro. Agora, adicione gin, campari e cinzano. Mexa o líquido com uma bailarina. Pegue a casca de laranja e aperte sobre o copo para liberar os óleos essenciais da fruta e perfumar o drink. Finalize com a casca dentro da bebida. 



Chocolate Negroni
30 ml de BEG Gin
30 ml de vermute
30 ml de Brasilberg
15 ml de licor de chocolate
1 quadrado de chocolate meio amargo 
Gelo grande

Como fazer: Em um copo baixo, coloque o gelo grande. Adicione todos os ingredientes e mexa com uma bailarina. Finalize com um quadrado de chocolate meio amargo sobre o gelo. 
 

Sobre BEG GIN

BEG Gin é produzido artesanalmente na Fazenda São José, no distrito Joaquim Egídio, em Campinas (SP). A essência britânica do gin é composta pelo zimbro, semente de coentro e raiz de angélica, que juntos promovem o sabor seco e fornecem as notas frutadas de um clássico gin inglês. Os botânicos exclusivamente brasileiros, folhas de Pitangueira e flores de Sabugueiro-do-Brasil, adicionam as características exóticas e tropicais, promovendo complexidade no sabor bebida. Cardamomo e Canela completam a complexidade equilibrada dos botânicos macerados. Folhas frescas de Capim Santo, cascas de Limão Taiti, Mexerica e Laranja Lima, colhidas diariamente em nossa fazenda, carregam as notas cítricas presentes em nosso gin. BEG é hoje o gin brasileiro mais premiado do mundo, com 16 condecorações em diferentes e relevantes competições internacionais.
Para mais informações, acesse https://beggin.com.br/onde-encontrar/.

Curta Passaporte Cultura nas redes.

Facebook: www.facebook.com/passaportecultura

Instagram: @passaportecultura 

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *