Cinema

Vamos conversar sobre o Filme Coringa.

By  | 

Por Claudia Skobelkin Fotos: Divulgação e Internet/Reprodução. Vídeo/Análise: Felipe Folgosi.

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu sou cinéfila. Também sabe que dificilmente eu recuso um convite para ir ao cinema. Quando eu gosto muito de um filme, costumo ver a obra de arte mais de uma vez, para prestar atenção nos detalhes e absorver o conteúdo com mais profundidade. Sou da época em que a gente gravava os filmes em vídeo cassete ou comprava o DVD do (s) favorito(s). Ainda tenho essa coleção!

Na semana passada eu estive no Playarte do Shopping Ibirapuera para ver ”Coringa”, filme dirigido por Todd Phillipis– diretor da franquia ‘ Se beber não case”, (adoro) e que conta a origem do vilão do Batman, estrelado pelo ator Joaquin Phoenix. Ele interpretou o personagem com maestria, perfeição e provavelmente vai levar o Oscar de melhor ator. O elenco de Coringa conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz , Bill Camp , Frances Conroy , Brett Cullen, Glenn Fleshler, Douglas Hodge, Marc Maron, Josh Pais e Shea Whigham . Com roteiro de Scott Silver, o longa tem produção de Phillips, Emma Tillinger Koskoff e Bradley Cooper.

O filme é pesado, (parágrafo e vídeo- abaixo- com spoilers*), violento, sério, moralmente corrupto e doente, forte, pertinente e traz reflexões sobre temas importantes, tanto da sociedade e do governo, quanto das questões existenciais e emocionais do ser humano, mas também é uma obra-prima do cinema.

Eu saí do Shopping em estado de choque, preciso confessar. Demorei para digerir. Fiquei tensa. Pensando no filme.. Pensando no filme.. Pensando no filme.. A probabilidade de um ”bis” é grande. E fiquei com vontade de escrever um artigo sobre o longa, no molde do texto que eu fiz sobre o filme ”A Cabana”, que você pode ler, aqui. Queria falar que há esperança e não precisa ser assim, mostrar que o final poderia ter sido outro. Foi quando eu me deparei com o vídeo do ator e roteirista Felipe Folgosi. Ele fez uma análise perfeita sobre o Coringa e com a qual eu concordo totalmente, além disso eu tive a mesma leitura do filme que ele. E por causa disso eu decidi publicar o vídeo aqui. Acho que a minha resenha não ficaria tão excelente, reconheço, quanto o trabalho dele. Assistam até o final. Vale a pena! Filme do Coringa pode ganhar uma sequência? O que você acha? Vamos aguardar.

Felipe Folgosi no YouTube.

Curta Passaporte Cultura

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *