Música

Viva Wander Taffo: Confira os melhores momentos do tributo realizado no Sesc Belenzinho.

By  | 

Por Simone Robles Fotos: Fátima Taffo/Divulgação/Leca Suzuki/Washington Santos

No ultimo sábado,  04, foi realizado no SESC Belenzinho, em São Paulo, o sexto tributo ao guitarrista e compositor Wander Taffo– falecido em 2008-, dando continuidade ao projeto Viva Wander Taffo, idealizado por sua irmã gêmea, produtora e compositora Fatima Taffo. Ela vem trabalhando com afinco e maestria para manter viva a carreira e o legado do mestre brasileiro da guitarra.  O evento também contou com a produção de Cezar Ribas, que ajudou a viabilizar o espetáculo.

Amigos  e músicos que tocaram com Taffo  se reuniram em mais  um show para homenageá-lo, interpretando sucessos de todas as fases de sua carreira. A apresentação , como tem sido em todos os tributos, foi espetacular. Os artistas estavam em total sintonia e mostraram que boa música sempre emociona e é imortal.

Com Mauricio Gasperini (voz), Marco Bavini (voz e violão), Edu Ardanuy (guitarra), Ivan Busic (bateria e vocal), Andria Busic (baixo e vocal) e Tiago Mineiro (teclado) compondo a banda, o concerto teve por volta de 1h 30 de duração.

Dessa vez Marcelo Souss (tecladista) não pode participar da festa, mas Tiago Mineiro se destacou em diversas canções, como ‘Você se esconde’ e ‘Luna Caliente’, por exemplo. A casa de shows estava lotada e a venda pela internet já tinha se esgotado há  4 dias. Sucesso!

Confira o vídeo da música Olhos de Neon.

Esse tributo contou com um público diferenciado e incluiu desde pessoas que vieram de diversas cidades do país até crianças,- que estão aprendendo a amar o bom e velho rock´n roll -com as músicas do Taffo. Só na banda que leva seu nome, o guitarrista lançou dois discos: Wander Taffo e Rosa Branca.

Quando a música ”Me de sua mão” foi executada, assim como aconteceu nas outras vezes, a plateia veio abaixo e todos cantaram juntos. Andria Busic ficou tão emocionado que nem conseguiu cantar direito . Esse momento, que foi um dos pontos altos do show, marcou a noite. A canção voltou no encore da gig, para surpresa do público.

Os irmãos Busic e Edu Ardanuy ”arrebentaram” com a música Nightchild. Como foi apenas o trio que tocou essa música, os fãs começaram a gritar Dr. SIN – grupo composto pelo trio e que encerrou as atividades recentemente-e a banda iniciou a canção ‘Emotional Catastrophe’, mas tocou apenas a introdução da música.

Um pouco antes do encerramento, Fatima Taffo subiu ao palco para agradecer e cantou a música ‘Sonhos e Rock´n Roll com a banda.

Após o espetáculo os músicos tiraram fotos e conversaram com fãs e amigos. Todos demonstraram alegria contagiante sabendo que fizeram a homenagem de uma maneira melhor do que era o esperado.

 Quando a gente observa a satisfação do público, a boa nostalgia e a energia deliciosa que existe em cada um dos tributos, a gente tem certeza que a Rosa Branca não pode morrer nunca. Parabéns aos envolvidos no projeto por mais uma homenagem tão bela: Fatima Taffo, Cesar Ribas, irmãos Busic, Marco Bavini, Edu Ardanuy, Mauricio Gasperine e Tiago Mineiro.  Wander Taffo merece e muito!!! ”Alegria solta pelo ar”

Colaborou nesse especial Claudia Skobelkin.

Curta Passaporte Cultura

Confira as fotos do show e o setlist.

1. Intro/ Olhos de Neon

2. Pra Dizer Adeus

3. Luna Caliente

4. Sem Tempo Pra Sofrer

5. Você  Se Esconde

6. Garota Dourada

7. Feche os Olhos

8. Nova geração

9. Vento Sul

10. Poder

11. Me Dê Sua Mão

12. Rosa dos Ventos

13. Sonhos de Rock N’ Roll

14. Nightchild

15. Me Dê Sua Mão

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *