Música

Wander Taffo: um tributo emocionante no Sesc Interlagos

By  | 

Por Simone Robles.  Fotos: Maurício Gasperini e Oscar Von Pfuhl. Vídeo: Marco Bavini.

No último domingo, (21), foi realizado o quarto show tributo ao guitarrista Wander Taffo, no Sesc Interlagos, em São Paulo. O evento foi produzido pela irmã gêmea de Wander,  Fatima Taffo e teve a participação de alguns dos melhores músicos do Brasil, como Mauricio Gasperini ( vocal), Marcelo Souss ( teclado), Marco Bavini ( vocal), Alírio Netto ( vocal), Christiano Rocha ( bateria), Fábio Zaganin ( contrabaixo), Demian Tiguez ( guitarra) e Oscar Von Pfuhl ( guitarra).

Apesar da chuva torrencial, os fãs de Taffo compareceram em peso e com muito prazer eles  se ‘’acabaram’’ relembrando o mestre da guitarra, enquanto apreciavam e interagiam com os músicos convidados e sentiam toda a ‘’alegria solta pelo  ar’’, uma das frases que Wander sempre dizia.

O show começou às 16 h e foi dividido em duas partes: a primeira com músicas do Rádio Táxi e a segunda com músicas do Taffo. Gasperini e Bavini subiram ao palco e abriram a gig com a música ”Garota Dourada” e pode-se afirmar que a voz deles tem uma sintonia perfeita. Foram executadas as canções ‘’ Com o Rádio Ligado’’, ‘’ Um Amor de Verão’’ e ‘’ Você Se Esconde’’, momento em que o baixista Zaganin tocou cada nota e riff de uma maneira excelente, mostrando  a admiração que ele tem por seu eterno mestre. Na sequência veio a música ‘’ Feche Os Olhos’’, escrita pelos irmãos Taffo e Gasperini, um dos pontos altos da noite.

A segunda parte do show seguiu com Tiguez e Alirio Netto  interpretando algumas das músicas do Taffo:  ‘’Não Esquece de Mim, ‘’Olhos de Neon’’, ‘’ Me dê Sua Mão’’, ‘’Sonhos e Rock´n Roll’’, ‘’ Rosa Branca’’ e ‘’Rosa dos Ventos’’ . Deixaram a música ‘’ Eva’’ para o encore. Nesse momento os funcionários do Sesc saíram correndo de seus postos para ouvir, cantar, recordar e vibrar com a canção. É o poder da música. Tocante. Única. Apaixonante. Envolvente.

O show se tornou ainda mais especial quando nós percebemos a emoção e o prazer dos músicos ao homenagear o grande amigo e mestre da guitarra, Taffo.

Foi um dia de grandes emoções,  de reviver momentos lindos e  shows que marcaram a cena rock de São Paulo nas décadas de 80 e 90. Outro dia de nos aproximarmos mais do Criador, como dizia Wander: ‘’ música é a arte que mais nos aproxima do Criador’’. Quando será o próximo tributo?

Conhecido por ter sido integrante das bandas Taffo e Rádio Taxi, Wander fundou em 1997 o IG&T ( Instituto de Guitarra e Tecnologia), que em 1999 se transformou no EM &T( Escola de Música e Tecnologia). Foi considerado pela mídia especializada um dos melhores guitarristas brasileiros e faleceu em 2008, vítima de infarto, aos 53 anos.

Participou nesse especial Claudia Skobelkin.

Confira um trecho da música ” Você Se Esconde”

Set List do show.

Garota Dourada

Você Se Esconde

Um Amor de Verão

Com o Rádio Ligado

Feche Os Olhos

Alquimista

Não Esquece de Mim

Mil Anos Luz

Vento Sul

Olhos De Neon

Me Dê Sua Mão

Rosa dos Ventos

Sonhos & Rock ‘n’ Roll

Eva

Foi editora e responsável pela criação da Revista ‘Viver Nutrilite’ e redatora da BCS Comunicação. Trabalhou como repórter freelancer para diversos veículos de comunicação cobrindo shows internacionais, nacionais e eventos. Foi Assessora de Imprensa nas áreas de beleza, moda, saúde e bem-estar na Papiro Comunicação e Know How Comunicação. Foi Assessora de Imprensa da Ana Massella Dermatologia e Clínica Estética. Atualmente é editora de conteúdo do site Passaporte Cultura e repórter colaboradora do Site Gossip. Jornalista por formação, cidadã do mundo e de bem com a vida. Apaixonada por Deus, viagens, Bon Jovi, cinema e séries, SPFC, rock, Dalí e Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *